quarta-feira, 22 de abril de 2009

UM PASTOR DE CORAGEM

Interessante oração feita em Kansas na sessão de abertura do Senado deles. Parece que oração ainda chateia algumas pessoas. Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando o tradicional discurso, mas isso foi o que eles ouviram:

"Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Teu perdão e para buscar Tua direção e liderança.

Nós sabemos que Tua palavra diz, 'Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem,' mas isto é exatamente o que temos feito
Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores.

Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria.

Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar.

Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha.

Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável.

Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima.

Nós abusamos do poder e chamamos isso de política.

Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição.

Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de liberdade de expressão.

Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso de iluminismo.

Sonda-nos, oh, Deus, e conhece os nossos corações hoje; nos limpa de todo pecado e nos liberta.
Amém!"


A resposta foi imediata. Um número de legisladores saíram durante a oração em forma de protesto. Em 6 semanas, a igreja chamada Central Christian Church, onde o Rev. Wright é pastor, recebeu mais que 5.000 ligações e somente 47 foram negativas. A igreja agora está recebendo pedidos internacionais de cópias desta oração, como a Índia, África e Korea.
O comentarista Paul Harvey colocou essa oração no ar no seu programa de rádio 'O Resto da História', e recebeu o maior índice de ouvintes
que o seu programa já teve.
Com a ajuda do Senhor, deixe essa oração ir para todo o canto da nossa nação. Para que essa oração, novamente, de todo o nosso coração volte a ser nosso desejo, para que possamos de novo ser chamados uma nação dirigida por Deus.
Se você não lutar por algo, você será enganado em tudo.

Se esquecermos que somos uma nação dirigida por Deus, então seremos uma nação destruída'.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.(II Crônicas 7:14)

domingo, 12 de abril de 2009

ECOS DA RESSURREIÇÃO


O cristianismo é diferente de todas as religiões deste mundo. Estas são fundadas sobre homens que já morreram, os quais permanecem mortos ou que hão de morrer, enquanto o cristianismo é fundado sobre o Cristo que morreu, ressuscitou e vive para sempre.
“O Cristianismo começa onde a religião termina – com a ressurreição” (William McFee).
O apóstolo Paulo compreendeu a importância da ressurreição do Senhor. Quando escreveu a seu filho na fé, Timóteo, ele disse: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de David, segundo o meu evangelho” (2 Timóteo 2:8). O tempo em que está o verbo “lembrar-se” indica algo constante. Timóteo era para ter isso sempre em mente, em primeiro plano, queria Paulo; nunca devia se esquecer deste facto importantíssimo.
Nós também nunca devemos nos esquecer desta verdade que é um facto fundamental da fé evangélica.
Sigamos com atenção os cinco seguintes significados da ressurreição para a Igreja Primitiva e tomemos estes significados para nós hoje.

1. A ressurreição significa que a morte não reinará mais.
Os discípulos pensaram que a morte de Jesus era o fim. Descobriram que era o princípio. A última palavra não foi “morreu”. A última palavra foi “ressuscitou”. Nem podemos compreender bem o que a morte significava antes da ressurreição do Senhor. Mas quando a ressurreição aconteceu, a morte perdeu a batalha (1 Coríntios 15:55). Quando morre um cristão, sabe que a morte não é o fim. O grande pregador Moody disse certa vez: “Algum dia vocês lerão que eu morri. Não o creiam, pois estarei então mais vivo do que nunca”. Uma menina cruzava sozinha um cemitério, cantando. Alguém perguntou-lhe se tinha medo. Ela respondeu: “Não, só o cruzo para chegar à casa”.
2. A ressurreição significa um companheirismo contínuo com Jesus.
Os discípulos pensaram que já não O veriam mais. As mulheres acharam que não falariam de novo com Ele. Mas Ele lhes apareceu, como havia dito antes da Sua crucificação -“Voltarei para vós” – e cumpriu a Sua promessa. Desde então, todos os Seus seguidores têm comunhão com Ele. Ele vive para sempre. Jesus Cristo é mais do que o Cristo Rei de Almada ou do Rio de Janeiro. Ele é uma Presença Divina. E, porque vive, temos comunhão com Ele, na oração. Ele é o melhor amigo, mesmo no sofrimento. Um cristão, ouvindo dois cavalheiros que negavam a ressurreição, interrompeu-os para lhes dizer: “Perdoem-me a interrupção, mas estou certo de que Cristo ressuscitou dos mortos porque esta manhã, durante cerca de uma hora, estive a falar com Ele”.
3. A ressurreição provou que Jesus é Salvador e Senhor.
Jesus afirmou, repetidas vezes, que Ele ressuscitaria. Deste modo, quem teria aceitado Sua afirmação de ser Ele o Messias, se Ele não tivesse ressuscitado? Nem Seus discípulos. Nem ninguém mais. Mas quando Ele se levantou dentre os mortos, os Seus seguidores receberam a prova final de que Ele era o Salvador, o Redentor (João 20:28).
Vivemos numa idade científica e materialista, hoje. Muita gente é tentada a duvidar destas grandes verdades da fé. Mas nenhum acontecimento na história tem sido melhor comprovado. Há muitos factos que comprovam a conclusão de que Jesus é o Senhor. Ele apareceu inúmeras vezes depois da Sua morte. A atitude dos Seus discípulos sofreu uma grande mudança quando Ele apareceu a eles. A conversão de Saulo em Paulo, no caminho para Damasco. As muitas evidência de aprovação divina que se seguiram à ressurreição.
4. A ressurreição prova que Deus faz que o bem triunfe.
A ressurreição anunciou que um novo poder estava no mundo. Um poder maior que aquele que pregou Jesus na cruz. Mais forte do que as trevas, o ódio, os demónios, a morte e o próprio Satanás. O mundo actual está cheio de tensões, guerras frias, tecnologias de toda a sorte. Recursos para muitas necessidades. Soluções para muitos problemas. Por isso, muitos acham que não precisam de Deus. Decidem: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos”. Infelizmente, alguns cristãos deixam-se levar por esta presunção maligna e já não dão a Deus o lugar que Ele merece e requer em suas vidas (Mateus 6:33). Mas os cristãos maduros e firmados na Palavra de Deus sabem que Deus vencerá as forças do mal. Ele destrói todas as causas da maldade. A justiça e a rectidão triunfarão. Deus vencerá e o mal perecerá. A esperança da ressurreição guarda-nos do desalento, do tédio e da inactividade. Porque Ele vive, nos unimos ao Cristo ressuscitado e esperamos os triunfos da ressurreição.
5. A ressurreição significa que podemos obter vida nova.
A ressurreição deu aos discípulos a segurança de que há vida para além da morte.
Deu-lhes também um poder novo para os ajudar nesta vida. Podiam já morrer vitoriosamente. Mas também podiam viver vitoriosamente. O Cristo ressuscitado produz seguidores ressuscitados. Transformou-os de discípulos cobardes em apóstolos indómitos. Paulo escreveu que Deus “nos ressuscitou juntamente com Cristo Jesus” (Efésios 2:6). Meu irmão, meu amigo, não é necessário que cedas ante a vida e gemas perante as circunstâncias. Não há razão para ninguém se sentir inferior nem derrotado. O poder da ressurreição pode dar-nos um testemunho vital e dinâmico na nossa vida. A vida ressuscitada pode fazer de nós conquistadores. O poder que destruiu a morte, naquele primeiro dia da semana, está ao nosso alcance para vencer o pecado, a fraqueza e a tentação, todos os dias de todas as semanas.

Foi confiado no poder de Sua ressurreição que Jesus garantiu, horas antes de sair para o Jardim de Getsêmane, naquela quinta-feira quando foi preso e levado ao julgamento de Caifás e Pilatos, do qual saiu para ser crucificado:
“Tenho desejado ardentemente comer convosco esta páscoa, antes da minha paixão; pois vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus” … e “ … vos digo que desde agora não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus” (Lucas 22:15,16,18). E “Eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

É dever de todo o cristão gozar do privilégio dado por Cristo de viver vida vitoriosa, santa e irrepreensível, na virtude da vida ressurrecta do Senhor.
Está o leitor dedicado a este propósito? Renove o seu voto a Deus. Diga-lhe: “Renova-me, Senhor…”
Comprometa-se com Cristo, se nunca o fez. Convide-O: “Vem ao meu coração, ó Cristo, tenho nele lugar para Ti” (Apocalipse 3:20).