segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Minha Esperança Portugal - Reunião Coimbra

Amados colegas e irmãos em Cristo.
Paz em Jesus.

Alguns de vós, estiveram presentes, na passada terça-feira, no encontro de apresentação do projecto Minha Esperança. Foi um enorme gozo podermos desfrutar da presença do Dr. Bill Conard, Vice-Presidente da Associação Billy Graham. Agradecemos também à Igreja Assembleia de Deus de Coimbra e ao seu Pastor, o irmão João Pedro Carvalho, a amável hospitalidade.

Para os que ainda não sabem, a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) tem estado a promover com as igrejas locais em vários países este projecto de evangelização denominado A Minha Esperança (My Hope). A Minha Esperança é um esforço evangelístico, para que cada crente do país alcance os seus amigos, familiares e vizinhos com o Evangelho da esperança em Jesus Cristo, convidando-os a vir a sua casa para assistir a três programas evangelísticos de televisão, ajudando-os a crescer no Senhor e a tornarem-se parte da igreja local. Neste projecto, que envolve muita formação prévia, a mensagem de Jesus Cristo é transmitida pela televisão em três noites consecutivas através de uma rede de alcance nacional e em horário nobre.

Ficou assente, pelos líderes presentes, que este é um projecto a acolher e que vem responder a uma necessidade específica. Os Pastores e líderes disseram também que sentem uma enorme necessidade de reacender nas suas comunidades uma paixão maior pela evangelização dos perdidos, os que ainda não conhecem o amor de Deus. Foi manifesto de forma inequívoca o desejo de uma maior comunhão e unidade entre os líderes para orarem juntos e sonharem juntos os desafios do ministério dado às Igrejas da região. Também falámos da necessidade de contextualizar estas oportunidades e recursos que nos chegam mas, pareceu a todos, que o Projecto Minha Esperança, combina muitíssimo bem a necessidade de um evangelismo pessoal com o uso de meios de mass media como a TV. Além disso, foi dito que a estratégia dos grupos familiares, já conhecida e praticada por muitas igrejas é muito adequada à nossa realidade, embora não ignoremos que existem resistências à abertura dos lares pelos portugueses. Foi dito que este projecto poderá galvanizar as nossas igrejas a definitivamente usarem esta estratégia de grupos em casas, sem prejuízo das suas celebrações habituais.

As questões financeiras foram também afloradas e o Dr. Bill Conard expressou que a AEBG fará uma proposta de orçamento provisória e dispoê-se a colaborar com 50 a 60% dos encargos. O restante será levantado entre as igrejas aderentes com duas ofertas de amor a enviar à coordenação do projecto em Portugal, e a venda dos pacotes de materiais da Operação Mateus. A AEBG também esclareceu que fará uma parceria formal com uma organização evangélica com estatuto jurídico a qual assumirá a gestão financeira do projecto.

O Dr. Bill Conard apreciou imenso a atitude e disposição dos irmãos presentes e levou para os EUA a informação de que os Pastores e as Igrejas representadas gostariam de ver o projecto Minha Esperança em Portugal.

Ficou então definido que a Direcção da AEP deverá pronunciar-se sobre o envio de uma carta formal à AEBG para os convidar a desenvolverem este projecto entre as Igrejas Portuguesas. A Direcção da AEP, caso assim o entenda, ficará com a responsabilidade de indicar uma equipa de trabalho que seja representativa das diferentes famílias denominacionais. Essa equipa a definir, será a responsável pelo projecto Minha Esperança submetendo-se à liderança da AEBG.

Para já, informamos os irmãos que lançaremos, em breve, uma página na internet do Minha Esperança Portugal com artigos e informações úteis sobre a necessidade de nos mobilizarmos para a oração e o evangelismo pessoal. Quem quiser poderá consultar o site www.minhaesperanca.com.br e obter informações do projecto realizado no Brasil e que resultou em 300.000 decisões por Cristo.

Em Cristo e para Sua Glória,

Pr. Paulo Pascoal
Presidente da Mevic – Missão Evangélica Intercultural

MEVIC – Missão Evangélica Intercultural
Av. D. António Correia de Sá, 38 - Cv Dtº
2745-242 QUELUZ - PORTUGAL
Tel. /Fax: +351-21 430 2510
www.mevic.pt

Sem comentários: