terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CANTIGA DO MENINO POBRE

Estou com fome e com frio;

Doem-me os pés,

E as mãos me ardem.

A noite é tão fria … a chuva … o vento …

Molhado está o meu cabelo,

Molhados estão os meus pés,

E duros, meus dedos.

Eu vou morrer de frio na rua.

Mas não quero morrer aqui, meu Deus!

Ah, quanta luz naquelas casas!

Quantas janelas iluminadas!

Se eu pudesse entrar…

Se eu pudesse aquecer-me,

Enxugar meu cabelo

E receber um pedaço de pão…!

Porque não quero morrer aqui, Senhor!

A chuva é tão fria,

E a rua, tão molhada…

Ah, se ao fogo pudesse me aquecer,

Um pouquinho só, meu Deus!

Não quero morrer aqui no chão.

Vem levar-me, Pai do Céu,

Para dentro dessas salas tão quentinhas …

Eu tenho tanta fome e tanto frio

E não quero morrer aqui,

Sozinho,

Na chuva e no vento,

No frio da noite …

Vem levar-me, Senhor,

Vem levar-me.

Herbert Rothenburg

Sem comentários: