quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um Sentimento Como O De Cristo

Filipenses 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Hoje, num tempo onde vivemos a sombra dos ícones cristãos, e dos grandes pregadores, eu continuo refletindo nesse versículo com bastante temor e tremor. Será que realmente temos vivido munidos do mesmo sentimento que estava no coração de Cristo?
Quando olho para Cristo, eu vejo claramente o poder da renúncia. O Salvador deixou o esplendor de sua glória, aceitou deixar o reino do Seu Pai para se fazer como um de nós. Sofreu escárnios, humilhações, foi ferido, sangrou até a última gota, fazendo da sua renúncia um ato que gerou a salvação a todos nós.
Hoje, nossas pregações falam de prosperidade, de carros, de casas; não tenho dúvida de que Deus tem poder para nos dar tudo isso, mas será que foi pra isso que Cristo morreu na cruz do Calvário? Ou não queria o Salvador nos ensinar que o verdadeiro caminho para o coração de Deus é a renúncia pessoal, a fé em Cristo e a dependência contínua da graça divina?
Pense nisso! Seu dinheiro, seus bens, todos ficarão aqui. Mas você terá que se apresentar diante do Pai naquele dia! O que você terá para lhe mostrar?
Deus te abençoe!

Lídia Araújo

Sem comentários: