terça-feira, 15 de março de 2011

Daniel, o Profeta

Daniel 7:10-14
        10. Um rio de fogo manava. Isto não se refere ao juízo final; mas ao que Ele estava para executar sobre este quarto animal, o império Romano, e o pequeno chifre fanfarrão, que é uma parte do quarto animal, e deve cair quando o outro cair.
        11. Vi, em seguida, por causa da voz (ou, o animal será destruído por causa) das grandes palavras que o chifre proferia ... seu corpo desfeito. Quando o domínio foi tirado do resto dos animais, seus corpos não foram destruídos, mas sofreram por continuarem ainda em existência; mas, quando o reino for tirado deste animal, o seu corpo será totalmente destruído; porque outros reinos sucederam àqueles, mas nenhum outro reino terreno devesuceder a este (Bispo Newton).
        13. Um como o Filho do Homem veio com as nuvens do céu. Isto indica, certamente, o Senhor Jesus, que assumiu a nossa natureza sobre Si para que pudesse resgatar-nos para Si mesmo. Para provar que Ele era mesmo o Messias, perante os sumo sacerdotes, Ele aplica a Si mesmo estas palavras do profeta Daniel, Mateus 24:30.
        14. E foi-lhe dado domínio. Isto também é aplicado ao Senhor Jesus por Ele mesmo, após a Sua ressurreição, Mateus 28:18. O Seu domínio é um domínio eterno. O cristianismo crescerá e prevalecerá até ao fim do mundo. Veja as passagens paralelas à margem.

Sem comentários: