terça-feira, 7 de setembro de 2010

VEM E SEGUE-ME

(continuação)


          Ao dirigir o convite "Vem e segue-me" ao jovem rico do Evangelho de S. Marcos 10, Jesus está a dizer que ser rico , em si, não é mau. não há só ricos maus, mas bons também. Como, aliás, é sabido que nem todos os pobres são bonzinhos. São exemplos de homens ricos que serviram a Deus: Abraão, Job, José de Arimateia, Lídia... A Bíblia não ensina a virtude de ganhar o pão com o suor do seu rosto e oferece a bênção de Deus sobre o trabalho honesto. Se não tenho quanto dinheiro necessito, Deus me ensina como obtê-lo: ele me dá seis dias para trabalhar, o repouso da noite e um dia de descanso, para que seja saudável, produtivo, e veja a recompensa. Ele quer que faça planos sábios, viva com modéstia e seja generoso na hora de dar. Que façamos tudo no nome do Senhor Jesus.
          João Wesley, conhecido como o homem de um livro, a saber, a Bíblia Sagrada, aconselhou aos cristãos do seu tempo: "ganhe quanto puder, poupe quanto puder e dê quanto puder." Estas atitudes agradam a Deus, são justas no relacionamento com o próximo e enriquecem a vida. Se a minha família é pobre e sem recursos, devo estar ciente de que Deus nos ama e quer ajudar. Mas fá-lo melhor quando O seguimos e n'Ele confiamos. Devo fazer tudo o que humanamente me for possível. Depois, restar-me-á o dever de confiar inteiramente em Deus. Ele nos ajuda mesmo quando não recebemos  tudo o que possuem os outros crentes. Precisamente nas circunstâncias mais difíceis eu confio no Seu amor e providência e faço a minha oração: "Talvez não tenha tanto como desejaria, mas confio no meu Pai Celestial. Talvez não tenha tanto como o meu vizinho, mas desejo que o espírito de amor de Deus me livre de ciúmes, suspeitas, ressentimentos e roubo."

Sem comentários: