segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

A Santidade: Como Alcançá-la
(Continuação)

"... Tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá uma multidão de pecados" (1 Pedro 4:8).

Tão pouco esse querido velho Apóstolo tinha mais daquele mau génio horrível, mostrado na ocasião em que cortou a orelha daquele pobre camarada, na noite em que Jesus foi preso. Agora, porém, ele se armara com a mente de Cristo (1 Pedro 4:1) e seguiu Aquele que nos deixou o exemplo a fim de que pudéssemos seguir em Seus passos.
"Mas não podemos ter o que Pedro obteve no dia de Pentecostes", escreveu alguém para mim. No entanto, o próprio Pedro, na grande mensagem que deu naquele dia, declarou que a podíamos alcançar, pois diz ele -: "Recebereis o dom do Espírito Santo, pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para todos quantos o Senhor nosso Deus chamar" (Actos 2:38,39). Qualquer filho de Deus pode receber tal bênção, se se entregar inteiramente a Deus e pedir-Lhe isso em fé. "Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis... se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quando mais o Pai Celestial dará o Espírito Santo àqueles que Lhe pedirem? (Lucas 11: 9,13.
Procure-O de todo o seu coração e O encontrará, deveras, pois que Deus o afirma e está esperando para dar-Se a você.
Um jovem candidato ao trabalho do Exército de Salvação, sentiu que necessitava de um coração puro. Assim, depois de uma Reunião de Santidade foi para casa, pegou sua Bíblia, ajoelhou-se à beira de sua cama, leu o segundo capítulo de Actos e depois disse ao Senhor que não se levantaria dali enquanto não recebesse um coração puro, cheio do Espírito Santo. Não havia orado por muito tempo quando o Senhor veio subitamente e encheu-o com a glória de Deus. Seu rosto chegou a brilhar mesmo e seu testemunho queimou realmente o coração de outras pessoas depois disto!
Você também pode obtê-lo, se for ao Senhor em respeito e com a fé igual à daquele irmão; e o Senhor fará por você infinitamente mais do que tudo quanto " pedimos, ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós" (Efésios 3:20). - Samuel Logan Brengle

Sem comentários: