segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

QUE É SANTIDADE?

Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus” (Mateus 7:21).

Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação. Porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim em santificação” (1 Tessalonicenses 4:3,7). “Sem santificação ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). “Sede santos”(1 Pedro 1:16).

Qualquer pessoa que leia sua Bíblia com sinceridade – “Não falsificando a Palavra da Verdade” (2 Coríntios 4:2), verá claramente que a mesma ensina que Deus espera que Seu Povo seja santo, a fim de que se torne útil e feliz aqui nesta vida e para fazer parte do Reino dos Céus, no Além. Uma vez convencido desse ensino da Bíblia, o homem sincero que tenha compreendido ser este o desejo de Deus, indagará - : “Mas que é santidade? Como e quando poderei obtê-la?”

As opiniões diferem em todos esses pontos, enquanto que a Bíblia é simples e clara em qualquer um deles para todo o inquiridor honesto da verdade. A Bíblia nos diz que santidade consiste em libertação perfeita do pecado. “O sangue de Jesus Cristo, o Seu Filho, nos limpa de todo o pecado” (1 João 1:7). Não ficará remanescente algum do pecado, pois o velho homem é crucificado com Ele, “para que o corpo do pecado seja destruído e daí em diante não sirvamos mais ao pecado.” (Romanos 6:6). “Fomos libertados do pecado “ (Romanos 6:18). Devemos, portanto, considerar-nos como que “mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus” (Romanos 6:11).

A Bíblia também nos diz que santidade é “perfeito amor” (1 João 4:18), o qual por sua própria natureza deve banir do coração todo aborrecimento, toda a animosidade contrária ao amor, tal como um recipiente deve ser primeiramente esvaziado de seu conteúdo de óleo, antes de ser cheio de água.

Por conseguinte, santidade é um estado no qual não subsistem a cólera, a malícia, a blasfémia, a hipocrisia, a inveja, o amor ao conforto, o desejo de boas opiniões alheias, a vergonha da cruz, o mundanismo, o engano, a discórdia, as contendas, a cobiça e nem um só mau desejo ou tendência má do coração.

É um estado em que não há mais dúvida ou receio.

É um estado em que Deus é amado, quando se tem plena confiança n’Ele.

Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: