quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

OBSTÁCULOS PARA SE CONSEGUIR A BÊNÇÃO

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
(1 Tessalonicenses 5:23).

Uma Capitã ajoelhou-se, cantando juntamente com seus Soldados -: "A qualquer lugar eu irei", acrescentando - : "A qualquer parte, mas não para a A........., ó Senhor". Sua consagração era imperfeita e actualmente ela está fora do trabalho do Exército. Havia algumas coisas que ela não faria por Jesus e portanto Ele não poderia mesmo purificar ou guardá-la.

Outro dia um retrógrado me disse que por um tempo sentira que devia deixar o fumo. Deus queria que ele assim o fizesse, porém ele continuou secretamente com aquele hábito. Sua dedicação imperfeita impediu que alcançasse a santidade e levou-o então à queda. Hoje ele passa pelas ruas -um bêbado inveterado, em direcção ao inferno. Tinha ele em seu coração deslealdade secreta e Deus não podia purificar ou guardá-lo. Deus quer que haja lealdade absoluta no secreto
de seu coração -: Ele requer tal coisa, não somente para Sua Glória, mas também para o seu próprio bem. Se você puder entender tal verdade, Deus e Sua Glória e o seu maior bem serão uma só coisa.

Essa consagração consiste no abandono completo de sua própria vontade, sua disposição, génio, desejos, gostos e desgostos e a posse absoluta da vontade de Cristo, sua disposição, génio, desejos, gostos e desgostos. Resumindo, consagração absoluta consiste em despojar-se do ego e revestir-se de Cristo; a desistência de sua própria vontade em todas as coisas, acatando, em vez disso, a vontade de Cristo. Tal facto pareceria impossível naturalmente e muito desagradável a seu coração não-santificado. Entretanto, se você quiser tratar desse assunto para toda a eternidade e se com toda a inteligência e intelecto olhar para esse portão por onde tão poucos entram dizendo ao Senhor que você deseja seguir por este caminho, ainda que o mesmo custe sua vida, logo o Espírito Santo mostrar-lhe-á que não é somente possível, mas fácil e algo que dá gozo - o entregar-se a Deus.
Samuel Logan Brengle - (continua)

Sem comentários: