quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

OBSTÁCULOS PARA SE CONSEGUIR A BÊNÇÃO

Deus "não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé." (Actos 15:9).

O segundo obstáculo no caminho dos que desejam ser santificados é fé imperfeita. Quando Paulo escreveu a seus muitos "Salvacionistas" em Tessalónica, louvou-os por serem "modelos para todos os crentes na Macedónia e na Acaia", acrescentando, "por toda a parte se divulgou a vossa fé para com Deus" (1 Tessalonicenses 1:7,8). Aquele era o melhor Corpo de crentes em toda a Europa. Tão real e firme era a sua fé que lhe foi possível aguentar muita perseguição, tal como vemos nos capítulos 1:6, 2:14 e 3:2 a 5. Paulo então diz -: "fomos consolados acerca de vós, pela vossa fé" (1 Tessalonicenses 3:7). Aquela era uma fé forte, porém não perfeita, pois que Paulo acrescenta -: "orando noite e dia, com o máximo empenho, para vos ver pessoalmente e parar as deficiências de vossa fé" (1 Tessalonicenses 3:10). Devido à sua fé imperfeita não eram santificados e por isso vemos que o Apóstolo ora, "o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo" (1 Tessalonicenses 5:23).

Todos quantos nasceram de Deus têm o testemunho de Seu Espírito para sua própria justificação e sabem perfeitamente bem que não é por sua própria obra, nem crescendo na mesma que poderiam ser salvos, mas "pela graça ... mediante a fé" (Efésios 2:8). Muitos desses, entretanto, parecem pensar que precisamos crescer em santidade ou alcançá-la através de nosso próprio esforço. O Senhor, porém, estabeleceu essa questão, fazendo-a tão simples quanto palavras podem ser, ao dizer a Paulo que ele seria enviado aos gentios "para lhes abrir os olhos e convertê-los das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam remissão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim" (Actos 26:18). Não por obras nem por crescimento, mas pela fé seriam eles santificados.

Se você quiser ser santificado, precisa ir a Deus "com sincero coração, em plena certeza de fé" (Hebreus 10:22); se, então, esperar pacientemente, a obra maravilhosa será realizada.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: