terça-feira, 7 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

O MEU HERÓI
Lucas 1:5-10

           Quem são os seus heróis espirituais?  Como é que eles te têm inspirado? Quando? Que valores caracterizam suas vidas?
           Zacarias e Isabel andaram com integridade diante de Deus, e os seus amigos e familiares foram impactados por eles.  Além da minha mãe, que morreu mais de 30 anos atrás, o falecido Dr. Bennett Dudney foi o meu herói.  Eu o observava como um executivo na Sede da Igreja do Nazareno, trabalhei com ele no Colégio Nazareno Europeu e o visitei sempre que pude quando se aposentou.
           Ele tinha uma grande visão e grande fé. Ele acreditou em mim, incentivou-me e alimentou-me na fé e no meu trabalho na administração da educação teológica.  Ele ensinou-me como trabalhar com pessoas boas e piedosas que não concordam com seu líder sobre visão e valores.
           A pergunta que me desafia nesta fase da minha vida é esta: a quem estou eu a mentorear e a discipular?  Estou eu a viver e a liderar de tal modo que aqueles com quem eu vivo e trabalho possam ser atraídos para a minha fé e alimentados na sua caminhada?
           Bennett e Kathryn andaram em “justiça e piedade" diante de Deus e dos homens. Quero seguir os seus passos.
E. Lebron Fairbanks
_____________

O pouco é muito quando Deus está nele!
Trabalhai, não pela riqueza ou fama.
Há uma coroa - e você pode ganhá-la,
Se você for em nome de Jesus.

"Pouco É Muito Quando Deus Está Nele" por Kittie L. Suffield

___________

Cantarei a bondade e a justiça; a ti, ó Senhor, cantarei louvores (Salmo 101:1).
________

Sem comentários: