sábado, 11 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

Terreno Sagrado
Lucas 1:18-20

         Alguma vez você já quis ser um anjo?  Provavelmente não.  Nem eu. Contudo, há algo sobre as palavras do anjo a Zacarias.  Viver e fazer sair da superabundância de uma relação vital e vibrante com o Deus Trino e Uno produz vidas piedosas, um carácter santo e uma prudência inspirada pelo Espírito Santo.  Viver com uma consciência profunda de que "estamos" e andamos "na presença de Deus" é, de fato, terreno sagrado.  Não há lugar para arrogância ou exclusividade nesta posição. Falar com uma firmeza de que é Deus que está a falar através de nós, é profundamente humilhante.
         Na perspectiva do Novo Testamento, o diálogo é sacramental.  Deus não só estende a graça a nós, mas, e aqui está o mistério, Deus escolhe estender a Sua graça por meio de nós!  Que pensamento profundo!  A nossa palavra pode abençoar outras pessoas ou destruí-las; encorajá-las ou desencorajá-las; levantá-las e atirá-las para baixo, alimentar a sua fé ou miná-la.
         Cristãos cheios do Espírito são chamados a edificar os outros, a incentivá-los e a cuidar deles.  Como resultado, podemos fazer uma diferença positiva nas vidas daqueles que estão ao nosso redor e nas situações em que nos encontramos.  As suas palavras são recebidas como "boas novas" pelos outros?
         "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efésios 4: 29).
E. Lebron Fairbanks
_______________
Ó Jesus, Senhor e Salvador,
Eu me entrego a ti;
Porque, no Teu sacrifício expiatório,
Entregaste-Te, a Ti mesmo, por mim.

“Living for Jesus”, por Thomas O. Chisholm
______________
Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra (Salmo 100:1).

Sem comentários: