terça-feira, 28 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

A ORIGEM HUMILDE DO SALVADOR EXALTADO
Lucas 2:6-7

Embora Lucas tenha usado apenas algumas frases para descrever o nascimento de Cristo, uma leitura cuidadosa da escritura de hoje irá revelar o significado profundo deste relato bem conhecido.

Como milhões de mulheres antes e depois, "Maria deu à luz seu primogénito, um rapaz." A partir desta frase simples, sabemos que Maria teve outros filhos, mas também podemos inferir o significado de Jesus ser o seu primogénito. Ainda mais importante foi o conhecimento que ela tinha de que Ele era literalmente o único de sua espécie (inteiramente divino e inteiramente humano).

A frase seguinte de Lucas também parece sem importância: "Ela envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura." No entanto, neste simples acto, podemos ver uma demonstração da humildade e da fé de Maria. Ela, sem dúvida, teria preferido um berço feito por seu marido-carpinteiro como a primeira cama do seu bebé, mas humildemente aceitou a provisão de Deus duma manjedoura.

Nesta época de Natal, vamos colher da história familiar do nascimento de Cristo uma percepção mais ampla da graça de Deus, da fé de Maria e do profundo sacrifício de Cristo. Mas não vamos parar por aí. Que possamos também aplicar esta mesma graça, fé e sacrifício à nossa própria caminhada diária com Cristo.
Marsha Turner-Shear

______________

Oh, o nascimento para sempre bendito,
Quando a Virgem, cheia de graça,
Do Espírito Santo concebendo,
Carrega o Salvador da nossa raça.

"Of the Father's Love Begotten" por Aurelius C. Prudentius

______________

Quantos celebram o nascimento de Cristo! Quão poucos, os Seus preceitos! (Benjamin Franklin).

_____________

Sem comentários: