quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD


DEUS ESTÁ A TRABALHAR
Lucas 2:1-5
Somos sábios para procurar ligações entre os eventos humanos e o plano de Deus. O propósito de César Augusto na realização do censo era registar os cidadãos para a tributação. Mas Deus tinha um propósito mais nobre:  fazer que Maria e José fossem a Belém, para que se cumprisse a profecia de Miquéias sobre o local de nascimento do Messias  (Miquéias 5:2).

 Quando olho para trás na minha própria vida, vejo cruzamentos, vejo cruzamentos semelhantes das minhas decisões humanas com o plano de Deus para a minha vida.  O primeiro cargo administrativo que me foi oferecido teve lugar numa pequena escola cristã.  Ao aceitar esta oferta, deixei um cargo de professor de Inglês num liceu público,  tive um corte no salário,  perdi o meu seguro de saúde,  e perdi três anos de contribuições para o meu fundo de aposentação.

 No entanto,  por causa dos três anos que passei nessa escola cristã, cheguei a ver a minha carreira como um ministério, e tornei-me qualificada para o meu cargo a seguir,  como directora de uma escola pública elementar.  Deus usou o meu desejo de progressão na carreira para me trazer ao ponto em que Ele poderia usar-me como um líder cristão em escolas públicas.

 Que acontecimentos aparentemente normais em sua vida está Deus a usar hoje,  para cumprir o Seu plano para você?
Marsha Turner-Shear
________________
Imortal, invisível,  Deus, o único sábio,
Em luz inacessível se escondeu dos nossos olhos.

"Immortal, Invisible, God Only Wise", de Walter Chalmers Smith
____________
Sem dúvida, toda a história, em última instância deve ser conduzida por cristãos, para ser uma história com um enredo divino (C. S. Lewis) 

Sem comentários: