sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

PAZ REAL
Lucas 2:13-15

Minha sobrinha adolescente Rosa gosta de enviar-me pesquisas do MySpace. Quase todas as pesquisas contêm a pergunta: "O que você mais deseja na vida?" Eu sempre dou a mesma resposta: a paz. Eu não quero dizer a paz global que os participantes em manifestações de protesto, muitas vezes declaram desejar. Quero dizer, ao invés, paz no meu coração e nas minhas relações, a paz que não depende das circunstâncias.

Depois de muitos anos de desejar e procurar esta paz duradoura da mente, eu vim a entender que manter Deus no Seu lugar próprio é o único caminho para alcançar a verdadeira paz. Quando eu me concentro em mim e nas minhas necessidades, começo a me sentir desprezada e importunada a respeito de como os outros me vêem e me tratam. Mas quando movo a minha atenção de volta para Deus, ou, como o meu pai costumava dizer, "mantenho uma perspectiva de eternidade," recupero a paz de espírito que desejo.

O versículo chave de hoje muitas vezes aparece como um cumprimento em cartões de Natal, mas é muito mais do que um sentimento. Esta escritura, na verdade, equivale a uma fórmula para a paz que desejamos. Quando damos a Deus toda a glória, reina a paz em nossos corações e vidas aqui na terra.
Marsha Turner-Shear
_______________

Estrelas matutinas, 

Em hinos de louvor,
Aos anjos e homens proclamai,
De Deus o eterno amor.
E paz na terra aos homens.

"Pequena Vila de Belém" por Phillips Brooks
_____________

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus (Filipenses 4:7).

____________

Sem comentários: