quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

O NASCIMENTO DUM SALVADOR
Lucas 2:11-12

Embora eu tivesse sido criada em um lar cristão forte por pais que eram pilares da nossa igreja local, passei a minha vida de adulta-jovem acreditando que a Bíblia não tinham relevância no mundo de hoje. Agora, 30 anos depois, estou impressionada com a intemporalidade da nossa presente leitura escriturística. "Hoje," o anjo disse aos pastores, e esta palavra ainda soa verdadeira. Hoje, a vinda de Cristo continua tão relevante para mim e para ti como foi para os pastores mais de 2.000 anos atrás.

O anjo continuou dizendo, "vos nasceu o Salvador." Este Salvador não tinha vindo apenas para os sacerdotes e os fariseus, os líderes religiosos da época. Ele tinha chegado a estes humildes pastores, assim como Ele veio para ti e para mim.

"Ele é Cristo o Senhor," continuou o anjo. Jesus era realmente o Cristo, o Libertador há muito aguardado do Seu povo. Ele ainda é o nosso Senhor e o Soberano do nosso conturbado mundo de hoje.

Hoje
- graças ao nosso Deus misericordioso, eu aprendi a apreciar o imediatismo e a relevância deste Salvador na minha própria vida. Que o mesmo seja verdade para cada um de nós, ao celebrarmos esta quadra do Seu nascimento.
Marsha Turner-Shear
______________

Um anjo proclamou o primeiro Natal
A uns pobres pastores nos campos
Enquanto eles estavam deitados ...
Natal, Natal! É-nos nascido o Rei de Israel!

"The First Noel", Cântico Tradicional Inglês
_____________

O bebé na manjedoura é muito mais do que um objecto para suspiros ternos. Ele é o Filho de Deus, que deve ser aceito como governante - ou confrontado como rival (John G. Stackhouse Jr.).
____________

Sem comentários: