segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

LEMBRE-SE DE QUEM O PÔS LÁ
Lucas 1:51-55

Assim como Moisés e David, antes dela, e incontáveis outros depois dela, Maria deve ter-se perguntado: "Quem sou eu, para que fosse escolhida para fazer a obra de Deus?" No versículo chave de hoje, Maria lembra-nos de que Deus "levanta os humildes." Em Sua soberania, deu Deus importância aos visivelmente humildes, ao escolher uma mulher comum para ser a mãe do Messias.

O carácter de Deus não mudou nos séculos seguintes. Nós, Seu povo, com frequência nos encontramos em posições de poder ou prestígio terrenos que podíamos nunca ter imaginado alcançar por nós próprios. Talvez isso lhe tenha acontecido. Se Deus o colocou em uma posição de liderança ou de honra, siga o exemplo de Maria. Nunca se esqueça daquele que ali o colocou. Dê-Lhe toda a glória e honra, e lute contra as tentativas do inimigo de o convencer de que alcançou grandes coisas em sua própria capacidade.

Todo líder faria bem em colocar o versículo chave de hoje em um lugar de destaque e em lê-lo diariamente. Lembremo-nos de que Aquele mesmo que "exalta os humildes" também "depõe de seus tronos os poderosos". Maria sabia-o; nunca o esqueçamos.
Marsha Turner-Shear

________________

Servos de Deus, anunciai o vosso Mestre,
E publicai no exterior Seu nome maravilhoso.

"Ye Servants of God," por Charles Wesley

______________

Não é grande coisa ser humilde quando se é humilhado; mas ser humilde quando se é elogiado é uma grande e rara realização (Bernardo de Claraval).

_____________

Sem comentários: