quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

Conserve o Natal e sua Alma

            "Odeio os feriados", disse ela, quase desmaiando em sua cadeira de secretária.
            "Você não quer dizer isso, quer?   Os seus filhos não vêm para casa no Natal?  Você tem estado a preparar-se, há meses", lembrei-lhe.
            "Este é, exactamente, o problema", respondeu ela.   "Estou muito desgastada.  Não tenho certeza de que vou gozar o Natal, quando ele chegar. Acabo de me levantar, ponho-me a trabalhar, duramente, o dia inteiro e caio na cama à noite.   Não tenho tido tempo para devoções ou para orar nas últimas semanas.   Eu gostaria de que as coisas voltassem ao normal."
            “Vamos orar, agora", sugeri.    Orei para que Deus restaurasse a alegria que seu cansaço tinha roubado dela; que Ele a ajudasse a pôr em ordem sua vida, para que ela pudesse encontrar tempo para se aproximar d’Ele e tivesse a presença reconfortante de Cristo que prometeu: "Vinde a mim todos vós que
 estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).
            Poucas semanas depois, ela contou-me do grande Natal que teve com sua família e de quanto tinha gostado desse tempo.
            "Bem, eu acho que você já não odeia mais os feriados", disse eu.
            "Não, não odeio", admitiu ela.   "Mas eu ainda estou pronta para voltar ao normal", ela disparou de volta.   Rimo-nos os dois.
            Aqui estão algumas sugestões que nos ajudam a passar as férias sem sacrificar a vida interior no altar de horários sobrecarregados.
            1. Lembre-se, oração é descanso para a alma.   O nosso corpo precisa de alimento e descanso diários para encarar os desafios da vida.   Da mesma maneira, o nosso espírito precisa diariamente do alimento da Palavra de Deus e do descanso que vem quando nos aproximamos de nosso Pai Celestial em oração.
            2. Nós podemos entremear oração no nosso trabalho.   Gosto de fazer uma oração breve quando endereço cada cartão de Natal ou embrulho um presente.   Isto dá-me a oportunidade de orar por pessoas a favor das quais eu pudesse não orar tão frequentemente.
            3. Dê a Deus o melhor e deixe que Ele o ajude com o resto.   Qual é a sua melhor hora para orar?   Pode haver tantas respostas diferentes quantos os minutos que há no dia.   Não importa a hora que for, pense em como nos sentimos bem quando podemos dizer: "Hoje dei a Deus o meu melhor."
            4. Abaixe suas expectativas e eleve suas esperanças.   Às vezes, nós nos esforçamos para termos as "férias perfeitas", e deixamos de saborear o que temos.    Os nossos feriados não serão melhores se nós nos consumirmos na tentativa de alcançar algum ideal impossível.  Ponhamos a nossa esperança n’Aquele que santificou um estábulo com a Sua presença. Ele pode abençoar o nosso esforço honesto para a Sua glória.
Duane Brush, in Reflecting God.

Sem comentários: