quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

NÃO TEMAIS
Lucas 2:8-10

Como mensageiros de Deus, os anjos falam por Ele. Sempre que lermos na Bíblia palavras atribuídas a um anjo, podemos seguramente assumir que Deus é o Autor.

O anjo do Senhor que apareceu aos pastores para anunciar o nascimento de Cristo mostrou a terna compreensão que Deus tem da natureza humana, dizendo aos pastores: "Não tenhais medo." Deus sabe o quanto somos vulneráveis ao medo e quão paralisantes os nossos medos podem ser. Assim, Ele repete esta admoestação de não temermos 365 vezes em toda a Sua Palavra - uma vez por cada dia do ano!

Muitas vezes tememos exactamente a coisa de que nós precisamos. A criança teme a agulha que contém medicamento para fazer-lhe bem. Os adultos temem o fracasso, no entanto, poucas experiências nos ensinam mais do que falhar e tentar novamente. O anjo do Senhor sabia que os pastores também haviam de temer exactamente aquilo de que eles precisavam - a intervenção surpreendente e sobrenatural de Deus no mundo que Ele havia criado.

O medo enfraquece-nos, mas vencer o medo fortalece-nos. Como os pastores, devemos escutar e responder à instrução que nos dá Deus de "não temermos." Cada vez que agirmos superando o nosso medo ao invés de desistirmos perante ele, ganhamos coragem e aumenta a nossa .
Marsha Turner-Shear

_______________

Aconteça o que acontecer, não te espantes;
Deus cuidará de ti.

"God Will Take Care of You", por Civilla D. Martin

______________

Coragem é contagiosa. Quando um valente assume uma posição corajosa, os espinhos dos outros sãoenrigecidos (Billy Graham).

_____________ 

Sem comentários: