segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD


SABER O QUE NÃO É
Lucas 1:76-80

O papel desempenhado por João Baptista na história da salvação não seria atractivo para a maioria de nós.  Os valores  ocidentais encorajam-nos a nos promovermos a nós próprios e a considerar humilhante o papel de "actor coadjuvante."

Mas a economia de Deus funciona de forma diferente.  Como  diria João,  cerca de 30 anos depois da profecia  do  versículo chave de hoje: "Ele deve crescer,  e eu devo diminuir"  (João  3:30).  João nunca perdeu de vista o seu papel de apoio.  Quando os  sacerdotes  e  levitas  vieram  perguntar  quem  era ele,  João  declarou a sua identidade de uma  forma  única  –  declarando  quem ele não era: "Eu não sou o Cristo" (João  1:20).

Quando eu me apresento na minha cidade natal, eu não só declaro o meu nome, mas também a minha  herança:  "Eu  sou  filha de Harold e Mary Turner." João podia ter feito o  mesmo.  Seu pai pertencia à turma sacerdotal de Abias.  Ao próprio João tinha sido dada a honra de cumprir  a  profecia  de  Isaías  40:3 de uma "voz do que clama no deserto: 'Preparai o  caminho do Senhor'."

Em vez de alardear quem ele era, João enfatizou quem ele não  era.  Imitemos a sua humildade e aceitemos, de bom grado,  o plano de Deus para as nossas vidas.
Marsha Turner-Shear
_____________
Frágeis filhos do pó,  e débeis como caniço,
Em Ti temos a nossa confiança,  ó Tu que não falhas.

"O Worship the King" de Robert Grant
____________
O melhor homem na igreja é ... o irmão que, de modo nenhum,  se importa com o que acontece com ele, contanto que Deus seja glorificado  (C. H. Spurgeon).

___________

Sem comentários: