terça-feira, 21 de dezembro de 2010

REFLECTING GOD

O TEMPO DE DEUS É PERFEITO
Gálatas 4:4-7

Muita coisa está contida na primeira parte do versículo chave de hoje: "Mas, vindo a plenitude dos tempos, ..." O momento do nascimento de Cristo não foi um acidente. Os judeus tinham ansiado pelo Messias e profetizado a Sua vinda por várias gerações, mas até aquele momento da história, o tempo não se tinha ainda "cumprido".

Quando Cristo chegou, muitos judeus que tinham ansiado e esperado por Ele não O reconheceram, porque Ele não se ajustava às suas expectativas. Muitas vezes nós perdemos as dádivas que Deus nos concede, pela mesma razão. Eu esperei ansiosamente por um marido cristão durante mais de 20 anos, até que conheci meu marido, Stuart. No começo eu o vai só como um amigo, mas aos poucos sua fé em Deus e sua devoção a mim abriram-me os olhos para o seu verdadeiro valor.

Agora, 16 anos depois, percebo o quão perto estive de desdenhar o presente de Deus de um marido fiel. Talvez você tenha vindo a orar por algo, mas o tempo para a resposta de Deus ainda não cumpriu na "plenitude". Continue orando, e guarde seus olhos abertos para uma resposta que difira das suas expectativas. Não desdenhe os dons que Deus lhe concede, como muitos judeus na época de Cristo desdenharam o seu Messias.
Marsha Turner-Shear
_____________
Cantai que o Salvador chegou!
Acolha a Terra o Rei.

"Joy to the World", de Isaac Watts
________________
A fé espera de Deus o que está além de qualquer expectativa (Andrew Murray).
____________

Sem comentários: