sábado, 17 de julho de 2010

REFLECTING GOD

UM FUNDAMENTO VERDADEIRO PARA O CULTO
      Esdras 3:7-13
Quando viram a fundação do novo Templo, alguns gritaram de alegria e outros choraram (v.12). Eles certamente expressaram a gama de emoções que podem vir com a adoração. Há muitas razões para expressar alegria, e há muitas razões para chorar. Mas quais foram as razões para alegria e choro neste caso? Foi o que viram diferentes gerações na fundação do Templo. A geração jovem, que nunca tinha visto o templo de Salomão alegrou-se porque, finalmente, estavam em Israel, e o templo começava a ser reconstruído. Aqueles que tinham bastante mais idade choraram porque se lembravam de quanto mais glorioso o Templo de Salomão tinha sido. Em ambos os casos, o seu motivo de alegria ou de tristeza não era uma boa base para a verdadeira adoração.

 Em ambos os casos, eles concentraram a atenção na base física de um templo físico. O verdadeiro fundamento para o culto realmente vem expresso na sua canção: "Ele é bom; o Seu amor dura para sempre sobre Israel" (v.11). O fundamento para a nossa adoração a Deus deve ser essa verdade espiritual, e não a base física dum edifício. Se a nossa atenção estiver focada na coisa errada, então, como eles, podemos, apenas, chorar como alegrar.
- Gary Asperschlager
___________


A minha esperança está edificada sobre nada menos/Do que o sangue e a justiça de Jesus./Eu não ouso confiar na mais doce ilusão,/Mas inteiramente descansar no Nome de Jesus. "The Solid Rock", de Edward Mote.
________

 Eu não preciso de outro argumento; eu não preciso de outro fundamento. É suficiente que Jesus morreu, e que Ele morreu por mim (Lidie H. Edmunds).
____
     
    Deus Abençoe os Aniversariantes!
03 - Ana Silva Brás
04 - Isabel Vieira Lima (Dina)
08 - João Silva Faustino
11 - Amadeu Monteiro
12 - Manuela Amorim
13 - Miguel Ângelo S. Santos
23 - José Coimbra Vieira (Zezé)
31 - Rui S. Santos
    "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles..." Eclesiastes 12:1
 

Sem comentários: