segunda-feira, 19 de julho de 2010

REFLECTING GOD

A FÉ TRIUNFA SOBRE AS CIRCUNSTÂNCIAS
        Esdras 4:7, 17-24
      Parecia que tudo estava seguindo o seu caminho. Ciro os tinha enviado, e mesmo abastecido, para que eles fossem e reconstruíssem o Templo. Eles tinham-no dedicado a Deus, com culto e sacrifício. Mesmo antes de uma colheita, tinham sacrificado e comemorado a provisão de Deus, em preparação para esta missão. Com um começo tão grande, como poderia falhar este projecto? No entanto, aqui no meio estava uma barreira na estrada.
      Deus havia inspirado Ciro para apoiá-los. Por que Deus não poderia fazer o mesmo com o seu novo governante, Artaxerxes? Como podia Deus deixar que estas outras pessoas e nações interferissem? Nenhuma resposta lhes foi dada.
      Muitas vezes há lutas e obstáculos para os quais não nos é dada nenhuma resposta. Nós apenas temos a promessa de que "Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." (Filipenses 1:6). Isso não significa que não haverá quaisquer curvas e contra-curvas ao longo do caminho, ou quaisquer períodos de espera. O tempo de Deus não é o nosso tempo. Nós, seres humanos, temos uma dificuldade com isso. Só precisamos de lembrar que os tempos de desafio e os eventos não são a palavra final.
- Gary Asperschlager
_________
      Quando a escuridão parece esconder-Lhe o rosto,/Eu descanso em Sua graça imutável./Em cada rajada violenta e tempestuosa,/A minha âncora agarra-se além do véu.
"The Solid Rock", de Edward Mote
________
       O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pedro 3:9).

Sem comentários: