terça-feira, 13 de julho de 2010

Um Guia Seguro Para O Céu

CONCLUSÃO
      «Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem, preço, vinho e leite. Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim, ouvi e a vossa alma viverá, porque farei convosco um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de David» (Isaías 55:1-3).
      Todo aquele que sofrer de qualquer doença, ou se sentir possuído dum espírito mau, seja ele o do orgulho, do prazer, ou da inveja, aproxime-se deste Médico. Venha o doente à presença d'Aquele que cura toda a espécie de doenças entre o povo (Mateus 4:23-24).
      Em toda e qualquer outra dificuldade, chegai-vos a Cristo que, como bom Capitão, tudo levará a bom porto. Ele será o protector contra as sanções da lei,libertando os fracos e os oprimidos das mãos da justiça. Em suma, é um santuário aberto, um refúgio seguro.Fora com o pecado! Recorrei a Cristo, senão o vingador do sangue será o vencedor e tudo levará na sua ira devoradora!
      Que todo o pecador cego e ignorante venha comprar remédio para a sua cegueira! Nada de desculpas! Se assim continuar, estará perdido para sempre. Aceite, porém, a Cristo por seu Profeta e terá a luz indispensável. Peça-lhe inteligência, estude a Sua Palavra, sofra as injúrias, humilhe-se diante de Deus e Ele ensinar-lhe-á os Seus caminhos, que conduzem à salvação. Mas se não O seguir, se ficar com o seu talento, será condenado, como servo mau e negligente (Mateus 25:24-26).
      Ó pecador, corre para a fonte da vida. Volta ao Senhor e Ele terá misericórdia de ti. Tu que outrora tinhas a boca contaminada com toda a espécie de pecados e blasfémias, ficarás branco como a neve, se te entregares inteiramente a Cristo. Para te purificares, não te entregues à libertinagem nem a adultérios; oferece o teu corpo a Cristo, como vaso de santidade e de pureza. «Embora sejam vermelhos os teus pecados, tornar-se-ão brancos como a neve; embora rubros como o carmesim, ficarão como a branca lã» (Lucas 7:47; Isaías 1:18; 4:7).
      Quando deixais vós de beber em excesso, ó ébrios? Afastai-vos das bebidas alcoólicas. Se bem que tenhais  rolado na imundície dos vossos pecados, entregai-vos agora a Cristo, para viverdes sóbria, justa e piamente. Abraçai a Sua justiça; aceitai o Seu domínio, e a despeito da vossa primitiva impureza, não tardareis ma purificar-vos (Apocalipse 1:5).
- Joseph Alleine (continua)

Sem comentários: