domingo, 18 de julho de 2010

REFLECTING GOD

IGNORANDO VOZES DO MEDO
Esdras 4:1-5

        Depois de tentar, a partir de dentro, impedir a construção do Templo, através de ligação com os falsos israelitas, os inimigos aplicaram pressão do exterior.  
Alguns programas de TV  “realidade” dependem do facto de que todos estamos com medo de alguma coisa. Para alguns, é o perigo de queda ou das alturas.  Para outros, é o medo de coisas que se arrastam, os rastejantes. Os inimigos de Israel dispuseram-se a investir no medo. Podia ser o medo de fracassar, de não alcançar a sua meta grandiosa.
       Enquanto escrevo, decorre a semana das corridas de bandeirolas da liga principal de beisebol.
Alguns dos jogos são difíceis de ver devido à tensão de tanto cavalgar em cada declive e cada batida. Fico maravilhado com a forma como os jogadores podem ignorar o facto de ficarem atrás no placar e, em vez disso, concentrar-se no que fazer agora. Para chegar aos profissionais, tem-se que realmente acreditar na famosa declaração de Yogi Berra: "Ainda não acabou até acabar".
       Esse é um desafio para todos os esforços cristãos. Muitas vezes parece impossível. 
Há sempre "conselheiros", a incentivarem tal pensamento negativo. Precisamos de reconhecer a ameaça e manter o foco no que é fundamental em nossa fé e no nosso Deus.
- Gary Asperschlager
___________

          Firme nas promessas que não podem falhar! / Quando assaltam as tempestades ululantes de dúvida e medo, / Pela Palavra de Deus viva vou prevalecer, / Firme nas promessas de Deus. "Standing on the Promises", de R. Kelso Carter
___________

        O receio do homem lhe arma laços, mas o que confia no Senhor está seguro (Provérbios 29:25).
____________

Sem comentários: