sábado, 31 de julho de 2010

REFLECTING GOD

PROMESSAS, PROMESSAS!
Neemias 1:8-11

Neemias não só conhecia a Deus, como conhecia as Escrituras. No Deuteronómio ele aprendeu que o Exílio judeu não foi um acidente.  
Não foi uma falha da parte de Deus; foi o desígnio de Deus.

Deus havia resgatado Israel da escravidão do Egipto, como tinha prometido (Deuteronómio 9:29).  Deus dera a Israel a Terra Prometida (Deuteronómio 30:1-10).  Mas Moisés tinha advertido que a infidelidade a Deus faria com que Israel perdesse a terra (Deut. 4:25-31).

Neemias reconheceu o julgamento de Deus como justo.  Mas ele também lembrou ao Senhor da misericórdia prometida aos sobreviventes.  "De lá buscarás ao Senhor teu Deus, e O acharás, quando O buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma" (Deuteronómio 4:29).

Como Neemias confiava neste Deus, ele não precisava temer 
"este homem" (Neemias 1:11). Na verdade, ele era o rei da Pérsia, Arataxerxes I. Na verdade, ele havia ordenado a paragem da reconstrução de Jerusalém (Esdras 4:21).   No entanto, ele era apenas um homem, e o Senhor era Deus.

Neemias tinha orado por vários dias; era hora de agir.  Assim, ele concluiu sua oração: "Concede que seja bem sucedido hoje o teu servo, e dá-lhe mercê perante este homem" (Neemias 1:11).
- George Lyons
__________

Palavras de promessa, de paz, de repreensão – / São todas palavras de vida e amor.

"Father, Speak Your Word Again", de Ken Bible
_________

Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm n’Ele o sim; porquanto também por Ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio (2 Coríntios 10).
_______

Sem comentários: