terça-feira, 20 de julho de 2010

REFLECTING GOD

E DEUS FEZ O DIABO PAGAR A CONTA!"
  Esdras 6:6-12
      Mais uma vez os inimigos de Israel tentaram interferir com o que Deus queria que eles fizessem. Os israelitas tinham recebido ordem por meio dos profetas para retomar a construção. Para seu crédito, eles obedeceram. Previsivelmente, os seus inimigos voltaram à táctica que tinha funcionado pela última vez com Artaxerxes. Desta vez, o tiro saiu-lhes pela culatra. Não só Deus colocou no coração do rei Dario deixá-los continuar, como Ciro havia ordenado, mas agora também ordenou Dario que seus inimigos fornecessem os recursos necessários para terminá-lo. Em vez de parar a obra, os inimigos deviam fornecer a matéria-prima para o acabamento.
       Assim como José proclamou a seus irmãos quando o venderam como escravo: "Vocês pretenderam fazer-me mal, mas Deus o tornou em bem" (Génesis 50:20). Pode ter sido no momento em que eles mais temiam que Deus os houvesse abandonado que deram o passo de fé, em resposta à mensagem do profeta. Era então que Deus podia usá-los melhor.
      Não podemos entender a Sua economia nestas coisas, ou como funciona o tempo d’Ele, mas temos que confiar que Ele trabalha, e isto é melhor.
- Gary Asperschlager
____________
      Quando a nossa força falhou antes que o dia chegasse ao meio, / Quando chegámos ao fim dos nossos recursos acumuladas, / A contribuição total do nosso Pai apenas começou.
"He Giveth More Grace" por Annie Johnson Flint
_________
      Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera... (Efésios 3:20).

Sem comentários: