domingo, 11 de julho de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

CONCLUSÃO
      Mas será tudo isto verdade? Poderás realmente escolher entre a vida e a morte? O que é que te impede então de seres feliz? Nada te pode impedir, senão a tua própria negligência ou recusa. Lembras o que o eunuco dizia a Filipe: «Olha, ali está água. Que é que me impede de ser baptizado?» Assim eu te posso dizer: «Olha, aqui tens a Cristo; aqui a misericórdia e o perdão. O que é que te impede de conseguires a salvação? Só tu o podes impedir». A um dos mártires, que orava, pouco antes de morrer, foi apresentada dentro duma caixa uma proposta de perdão, mas em termos inconvenientes. Repara, todavia, que agora o perdão te é oferecido em termos honrosos. Ó pecador, queres perecer com o perdão a teu lado? Entrega-te então a Cristo, renuncia ao pecado e a ti mesmo, toma a cruz e vencerás. Cristo é teu; o perdão, a paz, a vida, a bem-aventurança teus são. Não será uma oferta admirável? E então, por que hesitas? Tens ainda qualquer dúvida? Acaso não sabes que Deus é superior ao pecado, e a glória à vaidade? Não vês que o pecado é contra ti? Quando deixas de ser indolente e de apresentar tantas desculpas? Não penses em adiar para amanhã! Essa resolução só poderá levar-te à perdição eterna.
      O Espírito Santo interessa-se por ti, mas não para sempre. Não sentiste o bafo quente da Palavra de Deus, como a dizer-te que deves abandonar o pecado e voltar-te para Deus? Não sentiste uma voz interior a avisar-te do risco que corre a tua vida, se assim continuares até ao fim? Serás como o jovem Samuel que não reconheceu a voz do Senhor, quando Este o chamou repetidas vezes? Repara que aquela voz interior é um chamamento, uma oferta, um convite do Espírito. Aproveita a maré e não rejeites a visita do Senhor.
      O Senhor Jesus abre os braços para te receber. Com que ternura te pede e te chama! A igreja até fica em êxtase, quando ouve a Sua voz: «É a voz do meu Amado». E tu não a queres ouvir? É a voz potente que abate os cedros, faz as montanhas pular como um vitelo, sacode os desertos, divide as chamas do fogo., Mas, também não é para ti como o trovão do Sinai. É uma voz suave e meiga. Não como a do Monte Ebal, de maldição e terror, mas como a do Monte Gerizim, uma voz de bênção e prenúncio de boas notícias. Também não é a voz da trombeta a anunciar a guerra, mas uma mensagem de paz, do Rei da Paz. Posso dizer-te, ó pecador, como Marta a sua irmã: «O Mestre está aí, e chama-te». Como Maria, levanta-te e vai ao Seu encontro. Que amável convite! Olha como Ele Se dirige à multidão: «Se alguém tem sede, venha a mim e beba» (João 7:37).
- Joseph Alleine (continua)

Sem comentários: