quarta-feira, 21 de julho de 2010

REFLECTING GOD

VIVENDO NO MEIO
Esdras 6:13-18
       Eles tinham passado da adoração por fé no princípio à adoração em vitória no final. No início e no final tudo parecia muito claro. No meio, as coisas pareciam mais confusas e incertas. No meio, houve inimigos: os seus vizinhos, um rei, os seus próprios temores e até mesmo o egoísmo. E no meio, Deus usou todas essas exactas circunstâncias e pessoas de acordo com o Seu plano e sabedoria.
       Eles começaram e terminaram lembrando que Deus é bom e fiel. Os começos e os fins são a parte mais fácil. É o meio que parece mais complicado e obscuro. Vivemos a maior parte de nossas vidas no meio. Podemos nos lembrar do passado do nosso começo com Cristo, para nos encorajar, e podemos olhar para a frente, para a vitória em Cristo que nos foi prometida. Ainda assim, temos de viver no meio entre esses dois tempos e a maioria de nós precisa de toda a ajuda que nos possa ser concedida.
       Louvado seja Deus, que oferece essa ajuda e incentivo de muitas fontes. Precisamos manter nossos olhos abertos e ver Deus em e por trás de muitas das partes “médias” comuns da vida.
 - Gary Asperschlager
_____________


     Aquieta-te, ó minh’ alma, o teu Deus Se comprometeu / A conduzir o futuro, como tem feito com o passado. / Tua esperança, tua confiança nada deixa abalar; / Tudo que é agora misterioso será brilhante no fim. Be Still My Soul", de Katharina von Schlegel
______________

      Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (Filipenses 1:6).
__________________

Sem comentários: