quinta-feira, 29 de julho de 2010

REFLECTING GOD

INCONSOLÁVEL
Neemias 1:1-4

Aconteceu durante o mês hebreu de Kislev (Novembro-Dezembro) de 445 AC na “cidadela de Susa”, residência de inverno dos reis Persas, 60 milhas a sudoeste da actual Teerão, Irão, a Neemias, um descendente de judeus de classe alta deportados pelos babilónios por volta de 600 AC, e um confidente de Artaxerxes I, rei persa (Neemias 1:11).

O que aconteceu? Notícias de "grande tribulação e desgraça", entre o remanescente judaico em Jerusalém tocaram uma corda sensível em Neemias. Uma empatia inspirada por Deus rompeu através do conforto do seu estatuto de favorecido. E ele já não podia fazer nada. Sua primeira reacção foi chorar e prantear e jejuar e orar por dias.

Já aconteceu o mesmo connosco? Ficámos desolados com o que quebra o coração de Deus? Ou nos protegemos de notícias que poderão vir a forçar-nos a olhar para além de nós mesmos, para as necessidades dos outros? Que fazemos quando vemos imagens de crianças famintas no noticiário da noite? Leu sobre "limpeza étnica"? Ouviu relatos da perseguição de irmãos e irmãs cristãos em esquinas remotas do nosso mundo?
- George Lyons
___________
De almas morrendo de fome, da violência da dor,/O teu coração nunca conheceu recuo.
"Where Cross the Crowded Ways of Life", de Frank Mason North
_________

Vá em frente! Pergunte a Deus porque Ele não faz algo para remediar o sofrimento no nosso mundo, a menos que tenha medo de que Ele lhe dirija a mesma pergunta.
_______

Sem comentários: