quarta-feira, 28 de julho de 2010

REFLECTING GOD

O MUNDO ESTÁ A VER
1 Pedro 2:9-12

Já reparou como os cristãos são retratados na televisão e no cinema? Um personagem marcado como um crente nascido de novo é, muitas vezes, retratado como um tolo hipócrita, dogmático e "politicamente incorrecto".

Isto, realmente, nada tem de novo. Os inimigos de Deus sempre tentaram desacreditá-Lo difamando Seus filhos. Através dos séculos, o mundo secular tem vigiado cada movimento, examinado cada palavra, e andado à procura de qualquer evidência que pudesse ser usada contra a causa de Cristo. Mas aí reside a nossa vantagem. Precária, sim, mas uma vantagem, não obstante.

Devemos tomar Cristo por nosso exemplo, como os cristãos da Igreja Primitiva fizeram com sucesso. Os gentios frequentemente acusavam os cristãos, aos governantes pagãos, de serem insurrectos. Regularmente eram acusados de ser ateus porque rejeitavam os deuses pagãos. Quando uma praga se abatia e famílias pagãs abandonavam os seus entes queridos afligidos, os cristãos serviam aos enfermos e moribundos. Quando os gentios deixavam seus mortos por sepultar, depois de uma batalha, ou atiravam à rua os seus feridos, os seguidores de Jesus corriam para aliviar o sofrimento.

Levou muito tempo, mas, eventualmente, o amor de Cristo venceu. Isso não mudou de modo nenhum - a fórmula ainda hoje funciona.
- Frank Duracher
__________

Tudo por Jesus! Tudo por Jesus! / Todas as faculdades do meu resgatado ser: / Todos os meus pensamentos e palavras e obras, / Todos os meus dias e todas as minhas horas.
"All for Jesus", de Mary D. James
________

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus (Mateus 5:16).
______

Sem comentários: