domingo, 25 de julho de 2010

REFLECTING GOD

ESPERANÇA EM MEIO A UM DILÚVIO

     
Esdras 9:10-15

O cenário que eu testemunhei como um natural de Nova Orleães provocou calafrios na minha espinha.  O furacão Katrina acabara de deixar a minha cidade natal debaixo da água - em algumas áreas, água tão profundas como de 8 a 10 pés.

Eu parei numa ponte, com vista sobre o que normalmente é uma via importante para a baixa da cidade. Havia água por toda a parte.  O gravador de fita na minha cabeça repetia para mim algo que a minha avó me dizia muitas vezes: "A nossa cidade está abaixo do nível do mar, e um dia um dilúvio poderia inundar-nos - dadas as condições adequadas".

O meu pesadelo tornara-se agora realidade.

Devido à identificação da cidade com o pecado e a libertinagem, seria fácil para alguém concluir que se tratava do retorno de um Deus vingativo.  
Mas eu não concordo com isso.  Verdade, o nosso Pai Celestial é justo, mas Ele também é um Deus de graça, amor e misericórdia.

Dei testemunho de evidência disso num tema de esperança proferido mesmo antes de as águas diluviais se abaterem. É uma dissertação que ainda sinto cada vez que eu volto a casa para ver o progresso lento da reconstrução em curso.

A nossa esperança em Cristo prova-se maior do que qualquer circunstância, qualquer problema e, até mesmo, qualquer pecado. Ela mantém-nos as cabeças acima da água e ajuda-nos a seguir em frente.
- Frank Duracher
___________

Acima do oceano infinito da vida, em que rolam ondas poderosas, / Estabeleci a minha esperança em Jesus, bendita Âncora da minha alma.
"I’ve Anchored in Jesus", de Lewis E. Jones
_________
Para o filho de Deus, a esperança é eterna!
________

Sem comentários: