sexta-feira, 16 de julho de 2010

REFLECTING GOD

APRESENTANDO SACRIFÍCIOS POR FÉ

Esdras 3:1-6

Segundo alguns comentários, este texto de Esdras indica que os judeus tinham chegado de volta a Israel apenas cerca de três meses atrás, quando eles ofereceram estes sacrifícios. Se bem que a Festa dos Tabernáculos fosse uma festa de colheita, eu acho pouco provável que eles tivessem tido tempo para plantar, cultivar, e colher qualquer tipo de cultura para ser usada para estas ofertas. A minha impressão é que eles estavam a oferecer sacrifícios pela fé das coisas que tinham trazido consigo.

Alguns de nós temos dificuldade de fazer sacrifícios quando já temos as bênçãos de Deus aqui nas nossas mãos. Eles ofereceram os recursos que tinham, para agradecer a Deus pelas bênçãos de uma safra que ainda não tinha acontecido. Também é importante ver que eles ofereceram estes sacrifícios antes de reconstruírem o Templo, ou mesmo a sua fundação. Eles anteciparam o seu trabalho para o Senhor (reconstrução do Templo), com o culto do Senhor (oferta dos seus sacrifícios). Este foi um acto de fé da parte deles. É fácil ter fé após o facto. O desafio para a maioria de nós é andar pela fé, onde ainda não podemos ver.
- Gary Asperschlager


Mas nunca podemos provar / As delícias do seu amor / Até tudo no altar termos colocado; / Porque o favor que Ele mostra / E a alegria que Ele dá / São para aqueles que confiam e obedecem. "Trust and Obey", por John H. Sammis.
_________
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o vais encontrar novamente (Eclesiastes 11:1).

Sem comentários: