segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um Guia Seguro Para O Céu

CONCLUSÃO
      Que generosidade extraordinária!Ninguém é excluído! «Quem quiser tome de graça da água da vida» (Apocalipse 22:17). «Vinde, comei do meu pão e bebei do vinho que tenho misturado. Deixai os insensatos e vivei» (Provérbios 9:5-6). «Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei» (Mateus 11:28-29). «O que vem a mim de maneira nenhuma o deitarei fora» (João 6:37). Como Ele lamenta quem recusa tais ofertas.! «»Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintainhos debaixo das asas, e tu não quiseste» (Mateus 23:37). «Eis-me aqui, estendi as minhas mãos todo o dia a um povo rebelde» (Isaías 65:1-2). Por que não te lanças agora nos braços do Seu infinito amor?
      Ó pecadores, ouvi-me! Jesus Cristo, através de Seus ministros, quer libertar-vos duma prisão e suplica-vos que, para a vossa eterna felicidade deveis sair dela. Se vos encontrásseis num palácio ou ainda num paraíso, não admirava que não acedêsseis prontamente ao Seu convite. Mas não! É para saírdes duma prisão para a liberdade e das trevas para a luz. O Seu jugo é suave, as Suas leis a tua própria libertação. Que tens ainda que dizer contra os santos caminhos de Deus, ó pecador, se é justo que a Ele, e só a Ele, demos crédito? Não vês que esses nos trazem, paz, doçura, alegria e uma felicidade que durará para sempre (Provérbios 3:17; 1 Pedro 1:8; Salmo 119:103, etc.).
      Caros amigos, estou prestes a deixar-vos, e não sei como separar-me de vós. Antes porém, de concluir a minha tarefa queria ver-vos a fazer uma aliança com Cristo. Como? Deixar-vos como vos encontrei? Depois de tanto ler, não vos resolveis a abandonar o pecado e a seguir a Cristo? Que hei-de fazer mais por vós? Terá sido inútil todo o meu trabalho? Tantos argumentos que empreguei, tanto tempo gasto para vos legar ao caminho do bem, e agora tudo isso terá sido em vão? Mas o meu trabalho pouco importa. O principal é ter em vista os desígnios de Deus e não resistir ao Espírito Santo. Em seguida, pensar no arrependimento e na conversão.
       Pois bem! Embora chamando-vos, não me ouvísseis, mais uma vez levanto a minha voz como trombeta a chamar nas praças da cidade: «Está tudo terminado». Mas ainda mais uma vez dirijo estas palavras aos pecadores indiferentes: «Ó terra, terra, terra, ouve a palavra do Senhor» (Jeremias 22:29). Se não quereis morrer, prestai atenção aos últimos chamamentos da misericórdia. Em nome de Deus, ouvi: «Agora, pois,, filhos, ouvi-me. Ouvi a correcção, não a rejeiteis e sede sábios» (Provérbios 8:32-33).
- Joseph Alleine (continua).

Sem comentários: