terça-feira, 27 de julho de 2010

REFLECTING GOD

PARA TODOS VEREM

1 Pedro 1:13-16

Eu gostava de ter sido um soldado da marinha dos Estados Unidos.  
Eu até o desejava antes, quando eu era um garoto magricela; mas quanto mais os meninos na aula de ginástica me depenicavam por ser o nanico, mais eu concluía que nunca teria a ocasião de fazer isso na Marinha.

O uniforme deles é elegante não obstante.  
Há qualquer coisa em um fuzileiro naval trazendo uma daquelas roupas de cor azul; ele ou ela tem um ar garboso envergando o uniforme.  Imagino que eles se comportam em conformidade.

Tão atractivo quanto todos os uniformes militares parecem, a verdadeira medida do carácter de uma pessoa é evidente mesmo quando ele ou ela está fora do uniforme.

O apóstolo Pedro pode ter tido isto em mente quando ele exortou os cristãos da Ásia Menor a se esforçarem para viver vidas santas, tendo Deus como seu modelo.  
Este conceito de Deus é o oposto das divindades pagãs.  Os deuses da Grécia e de Roma eram exemplos abomináveis de impureza, excesso sexual e perversão.  Pedro afirma, ao contrário, que o nosso Pai Celestial é um Deus de amor, misericórdia e graça.

Deus é santo, e exige que todos os Seus seguidores sejam como Ele.  A santificação não é algo para ser vestido e despido como um uniforme.

É um sagrado estilo de vida.
- Frank Duracher
____________

Quero que o meu coração Seu trono seja, / Para que um mundo espectador possa ver / Sua semelhança resplandecendo em mim.
"I
Want
to Be Like Jesus", de Thomas O. Chisholm

__________
Santidade não é tanto algo que possuímos, como é algo que nos possui.
________

Sem comentários: