quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

UMA FÓRMULA PARA SUCESSO ÍNTIMO NUM MUNDO VIOLENTO
  
       À luz dessas condições, o registo da igreja cristã  primitiva apresenta uma fórmula poderosa quer para o crescimento numérico quer para a transformação espiritual de qualquer congregação local. Esta fórmula encontra-se localizada nas páginas do livro de Actos, no Novo Testamento. E quando qualquer grupo de pessoas do século vinte mistura os seguintes cinco ingredientes básicos na sua igreja, no seu lar, ou na sua empresa, outra história de surpreendente sucesso acontece.
 
INGREDIENTE UM: A PRESENÇA DE DEUS
         Até ao dia em que (Jesus Cristo) foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; aos quais também, depois de ter padecido, SE APRESENTOU VIVO, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas  concernentes ao reino de Deus (Actos 1:2-3).

         O nome que estava em primeiro lugar e era preeminente entre estes lutadores cristãos primitivos era simplesmente Jesus Cristo.
Para este pequeno grupo de crentes, Ele tinha sofrido, morrido e ressuscitado dentre os mortos. Após Sua ressurreição, Ele falou pessoalmente com os Seus seguidores sobre a sua parceria de tempo inteiro com Ele. A partir daquele momento eles iam lembrar-se de um Cristo vivo e jamais de apenas uma cruz solitária. 
         Recentemente, perguntaram a um homem sul-americano: "Em sua opinião, quem é Jesus?" Ele respondeu com sinceridade: "Jesus é um homem morto pendurado em uma estaca." Durante sua vida, este homem tinha visto apenasquadros e pinturas de Cristo pendurado numa cruz cruel de agonia e dor. Ele não tinha absolutamente nenhum conceito de um Senhor vivo.
         Muitas pessoas que frequentam a igreja nos dias de hoje possuem uma atitude semelhante. Elas acham pouco entusiasmo ou emoção sobre Deus. Como o homem da América do Sul, avaliam Deus apenas como um "homem pendurado numa estaca." A grande necessidade desta hora é da constatação de que Cristo vive. A vida não precisa mais de ser considerada como uma cruz, mas como uma coroa e uma esperança infinita.

Richard L. Harding, Moody Press, Chicago

Sem comentários: