quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

A SUA VIDA PESSOAL ERA O SEU PONTO DE VENDA MAIS SALIENTE

      Segundo o The Saturday Evening Post, este homem foi um exemplo maravilhoso de tudo que ele ensinou. O seu modo de viver e o seu discurso somaram num total único. Ele tanto gostava de sua vida diária, que a sua vivacidade e sabedoria foram contagiosas para as outras pessoas.
      Este tipo de vibração diária com respeito a Deus, à vida, e às pessoas falta, com muita frequência, na vida de numerosos cristãos professos que acham um abismo de contradição entre o que pregam e o que praticam. O mundo estará pronto a passar a noite sem dormir, a escutar, quando a vida e os lábios de um crente concordem no total.

            E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de
            mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide 
            em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as 
            coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 
            Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si 
            mesma.

      E, a partir da visita do Maharishi Mahesh, o povo de Cristo foi desafiado a descobrir o procedimento infalível de Deus sobre como vender a religião mais efectivamente. A palavra "vender" é mais precisa, pois é exactamente isso que o Espírito de Deus executa através do Seu povo, no que respeita a trazer homens e mulheres a uma experiência emocionante de cima com Jesus Cristo. Inicialmente, Ele torna os indivíduos conscientes da necessidade pessoal: "Todos os homens pecaram e estão separados da presença salvadora de Deus" (Romanos 3:23). Em seguida, o Espírito Santo propõe a solução perfeita: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Então, Ele leva as pessoas ao ponto de venda e decisão por Deus. "'Crê no Senhor Jesus,' disseram eles, "e serás salvo - tu e a tua casa" (Actos 16:31).
Richard l. Harding

Sem comentários: