quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

INGREDIENTE DOIS: O PROGRAMA DE DEUS

          A média das igrejas tem, em grande parte, omitido do seu calendário anual de actividades o ingrediente do "programa de Deus" para a sua congregação. Hoje, a maior parte da actividade e serviço da igreja concentra-se dentro das quatro paredes do edifício da igreja. As classes da Escola Dominical, os serviços de adoração e reuniões durante a semana são importantes, mas não devem substituir, tomar o lugar, ou eliminar o trabalho principal do homem para Deus. "E ser-me-eis testemunhas ... até aos confins da terra" (Actos 1:8b). Isso significa, literalmente, ser uma peça positiva de mostruário de Deus em casa, no trabalho e na comunidade. As pessoas devem compreender que Deus ainda ama o mundo, bem como aqueles que estão na igreja. E se a média das pessoas da cidade não está a entrar no edifício da igreja, então, o testemunho da Igreja deve ser-lhe levado em palavras ou acções.
          Howard E. Butt, Jr., merceeiro milionário, diz: "Deus não dirige uma chamada especial aos pastores e deixa o resto de nós sem chamada. Todos nós temos um trabalho a tempo inteiro de falar de Jesus e O mostrar às pessoas."
          Se mais trabalho fosse realizado pelo povo de Deus fora dos bancos, logo haveria nos bancos mais pessoas trazidas a Deus.

_______________
Richard L. HardingMoody Press, Chicago

Sem comentários: