sábado, 22 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

REDESCOBRIR O VALOR DO RELATÓRIO DO CONSUMIDOR DE DEUS

      Nesta época de grandes negócios e comercialismo, o público geralmente recorre a um relatório dos consumidores sempre que procuram mercadoria de qualidade. Um caso típico podia incluir os mais recentes resultados das provas de estrada dos automóveis de topo, as classificações das séries mais recentes de televisão a cores, as mais recentes inovações em material fotográfico ou as melhores compras de equipamentos de stereo ou hi-fi.
      Por alguma razão,  a comunidade cristã tem-se esquecido de que o mundo vulgarmente recorre ao relatório dos consumidores espirituais, sempre que estão no mercado à procura de uma igreja para nela se filiarem, de aconselhamento sobre questões religiosas, ou de uma experiência de salvação com Deus. Este guia não pode ser comprado em nenhuma banca de jornais. Não tem uma sede de publicação ou equipa de escritores. No entanto, este volume pode ser obtido em qualquer cidade grande ou pequena da América. Chama-se palavra de boca.
      Uma pessoa pergunta: "Quem me pode ajudar na minha hora de necessidade? Como posso obter uma melhor compreensão da Palavra de Deus? Onde posso obter assistência sobre o meu bem-estar espiritual?” As pessoas, em uma cidade pequena, passarão a palavra em uma fracção de segundo.  Estas pessoas têm estado a observar os círculos religiosos mês após mês e podem distinguir o genuíno do falso. Elas responderão: "Temos conhecimento de uma certa igreja onde as pessoas se tratam umas às outras com amor e bondade – o ministro ainda acredita na Bíblia – e os leigos irradiam sua religião com alegria e paz em seus locais de trabalho."
Richard L. Harding

Sem comentários: