sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?


UMA RELIGIÃO DE EXPLOSÃO REQUER UMA VIDA VERDADEIRA 

      Na igreja primitiva, conluio e fraude combinaram-se e deram lugar a um funeral:
        Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: "... porque ... mentistes ao Espírito Santo, e retivestes parte do preço da herdade? ... Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou (Actos 5:1-5).
       Por que aplicou Deus um castigo tão drástico como a morte por um pecado aparentemente menor de mentira? A resposta é bastante clara nas Escrituras. O Espírito de Deus estava a ensinar aos homens que a vida e os lábios de uma pessoa devem contar a mesma história. O cristão não é servo de nenhuma personalidade sem importância, fora de moda, impotente, antiquada. Ao contrário, ele é representante do "Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

      Nesta vida, é absolutamente impossível estimar o grande número de pessoas que foram afastadas de Jesus Cristo, porque as palavras proferidas e as acções realizadas pelos Seus servos foram exactos opostos. Isto é contrário ao conceito do Novo Testamento que diz: "Visto que aceitastes Jesus Cristo como Senhor, vivei em união com Ele" (Col.2:6).
       Uma religião explosiva, vibrante, realmente estende à comunidade este convite: 

            CAROS AMIGOS E VIZINHOS:
          
Dêem uma olhada de perto na minha vida. De forma alguma sou uma pessoa perfeita,
mas eu, certamente, gosto de estar vivo e ajudar os outros, na hora da necessidade. Há mais amor  e paz que ódio e amargura em minha casa e igreja. E a maneira como falo e trato convosco dia a dia é, exactamente, a mesma forma como o meu Senhor Jesus Cristo vai se sentir e agir em relação a vocês.
                                                              CRISTÃO GENUÍNO

       Este é um desafio que impele. É a verdade mais explosiva na terra. "Rogo-vos, pois, que sigais o meu exemplo" (I Cor. 4:16). As alternativas são bastante claras. Se o povo de Deus ignorar e negligenciar suas obrigações quanto ao viver consistente, pode danificar ou destruir as possibilidades espirituais de um número incontável. Mas, obedecendo à liderança do Espírito de Deus, pode causar um impacto tão dinâmico em sua cidade, que as pessoas terão de admitir publicamente: "Estas pessoas têm estado com Jesus, como mostram suas atitudes e acções diárias."        

       Walter Knight expõe o padrão duplo entre a profissão e a prática através da análise de alguns hinos:
      
Cantamos palavras que significam o que não queremos dizer ou não pretendemos mostrar na vida diária. Cantamos "Eu Folgo em Contar a História" mas, de segunda a sábado, ficamos tão silenciosos como a esfinge, quanto a falar com as pessoas sobre Jesus Cristo. Cantamos "Toma a minha prata e o meu ouro" mas, depois, apegamo-nos a essas notas de dólar, até as nossas mãos ficarem brancas. Cantamos "Ó, quem me dera mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor" mas, de volta a casa, ao trabalho e ao divertimento, falhamos em usar a nossa única língua para apresentar pessoas a Jesus Cristo.  

       A menos que a vida e os lábios estejam de acordo, como uma unidade, a igreja será incapaz de conseguir uma incursão positiva, de amor, poderosa, com Deus no centro, na comunidade local.  
       Sem dúvida, este é um mundo explosivo. Mas é preciso entender que o nosso Deus é um Deus explosivo. E, se o Seu povo tem esperança de alcançar a humanidade com a Sua mensagem de alegria e paz, deve passar da futilidade da incredulidade, indiferença e conflito, para a dinâmica da pregação fiel, paciência destemida e vida irrepreensível. Estes ingredientes, propriamente equilibrados e combinados entre si em vidas humanas, podem criar a MAIOR DE TODAS AS EXPLOSÕES.  
Richard L. Harding


Sem comentários: