AJUDA EXTERNA QUE REALMENTE FUNCIONA
Em 1968, críticas selvagens e manifestações violentas de multidão espalharam-se, como uma feia erupção, em uma cruzada anti-americana ao redor do mundo. Muitos dos países envolvidos deviam sua própria existência e solvência financeira ao programa de ajuda externa da América. Por que esta drástica mudança de humor, em relação ao "tio rico" do mundo livre, tinha captado as atitudes e acções de povos outrora amigos? Um especialista comentou: "Há uma tendência definida de abandono do internacionalismo pela felicidade nacional e pessoal, excepto nos Estados Unidos."
A Inglaterra gerou a sensação de que nada estava dando certo. França adoptou uma marca de neutralidade em uma tentativa de assegurar um papel leadewrship nos assuntos mundiais. Itália, desencantado com a política americana decidir olhar estritamente de si mesmo. Japão determinado a adquirir os três c's para os seus cidadãos: carros, televisão e ar condicionado. Assim, o guarda-chuva americano de ajuda externa e de defesa militar estimulou a maioria das nações para perseguir a construção de seus próprios interesses pessoais com pouco interesse nos assuntos internacionais ou lealdade aos Estados Unidos.
Esta condição levantou uma séria questão na mente de muitos estadistas sobre o valor e os benefícios do programa de ajuda externa. Por que - após o esforço enorme de dinheiro para salvar a democracia e resistir à agressão - tinha amargura e hostilidade em relação à América subiu tão rapidamente? A resposta pode ser encontrada nas palavras "inveja"e "Vietnã".
Em 1968, críticas selvagens e manifestações violentas de multidão espalharam-se, como uma feia erupção, em uma cruzada anti-americana ao redor do mundo. Muitos dos países envolvidos deviam sua própria existência e solvência financeira ao programa de ajuda externa da América. Por que esta drástica mudança de humor, em relação ao "tio rico" do mundo livre, tinha captado as atitudes e acções de povos outrora amigos? Um especialista comentou: "Há uma tendência definida de abandono do internacionalismo pela felicidade nacional e pessoal, excepto nos Estados Unidos."
A Inglaterra gerou a sensação de que nada estava dando certo. França adoptou uma marca de neutralidade em uma tentativa de assegurar um papel leadewrship nos assuntos mundiais. Itália, desencantado com a política americana decidir olhar estritamente de si mesmo. Japão determinado a adquirir os três c's para os seus cidadãos: carros, televisão e ar condicionado. Assim, o guarda-chuva americano de ajuda externa e de defesa militar estimulou a maioria das nações para perseguir a construção de seus próprios interesses pessoais com pouco interesse nos assuntos internacionais ou lealdade aos Estados Unidos.
Esta condição levantou uma séria questão na mente de muitos estadistas sobre o valor e os benefícios do programa de ajuda externa. Por que - após o esforço enorme de dinheiro para salvar a democracia e resistir à agressão - tinha amargura e hostilidade em relação à América subiu tão rapidamente? A resposta pode ser encontrada nas palavras "inveja"e "Vietnã".
Um repórter disse: "Os EUA têm sido o país mais generoso na história em sua ajudaa outras nações. Mas a gratidão é um banco traseiro de inveja." Da mesma forma, obalanço sobre a guerra no Vietnã mostrou um total impressionante de homens edinheiro para obter resultados insatisfatórios. Na primavera de 1968, o governo dos EUA tinha pago para isso "freeedom stand" um preço de 24.000 mortos, 124.000feridos, 511.000 soldados no Vietnã do Sul, 33 por cento de sua naval dos navios de combate, 50 por cento do seu ar aviões de combate da Força, e um investimentossuperiores a US $ 45 bilhões em gastos militares e ajuda externa. Isso equivale a2.700 dólares para cada pessoa que vive nesse pequeno país asiático.
Mas, além de uma reavaliação do programa de ajuda financeira dos Estados Unidos, um novo desafio do exterior, questionando o valor presente dosmissionários estrangeiros, foi imposta a comunidade religiosa. Natio após naçãoque o missionário tinha ajudado a elevar a uma posição de independência e de soberania começou a expulsar ou controlar os missionários da fé Cristà £ s. E em muitos círculos nos Estados Unidos chegou a um inquérito perturbado: TEM O DIADAS missionário estrangeiro finalmente chegou ao fim?
Mas, além de uma reavaliação do programa de ajuda financeira dos Estados Unidos, um novo desafio do exterior, questionando o valor presente dosmissionários estrangeiros, foi imposta a comunidade religiosa. Natio após naçãoque o missionário tinha ajudado a elevar a uma posição de independência e de soberania começou a expulsar ou controlar os missionários da fé Cristà £ s. E em muitos círculos nos Estados Unidos chegou a um inquérito perturbado: TEM O DIADAS missionário estrangeiro finalmente chegou ao fim?
A história das missões tem um histórico mais impressionante. Antes de o governo dos EUA estendeu a sua ajuda pródiga estrangeiras sobre as nações ou o Corpoda Paz perfurou seu caminho para as regiões desoladas da Terra, o missionário cristão já entregou a mensagem imutável de Deus de verdade, a educação, a medicina ea vida eterna a milhões de pessoas.
Dr. David Livingstone abriu novas terras em África para a exploração. Médicos missionários introduziram hospitais e serviços de saúde, bem como as boas notícias do amor de Deus. A missão da escola se reuniram as crianças da aldeiajunto e trouxe a educação para esses idolated, áreas negligenciadas.
Mas em 68, a questão levantada a partir de montanhas de gelo à vertente coral da Índia envolveu o futuro papel do missionário na era espacial científica. O espíritorevolucionário no exterior pode ser visto e sentido pelo missionário médio. Na maioria dos domínios, uma onda de nacionalismo clamavam por uma combinaçãode local, as práticas pagãs com o cristianismo. Culto cabra Africano integrada a adoração de Jesus Cristo em sua liturgia. Na Guiné e na Birmânia, os missionários tiveram que reduzir seus esforços evangelísticos e ensinar materiais controladospelo governo. A rejeição desta política significava a expulsão do país.
Dr. David Livingstone abriu novas terras em África para a exploração. Médicos missionários introduziram hospitais e serviços de saúde, bem como as boas notícias do amor de Deus. A missão da escola se reuniram as crianças da aldeiajunto e trouxe a educação para esses idolated, áreas negligenciadas.
Mas em 68, a questão levantada a partir de montanhas de gelo à vertente coral da Índia envolveu o futuro papel do missionário na era espacial científica. O espíritorevolucionário no exterior pode ser visto e sentido pelo missionário médio. Na maioria dos domínios, uma onda de nacionalismo clamavam por uma combinaçãode local, as práticas pagãs com o cristianismo. Culto cabra Africano integrada a adoração de Jesus Cristo em sua liturgia. Na Guiné e na Birmânia, os missionários tiveram que reduzir seus esforços evangelísticos e ensinar materiais controladospelo governo. A rejeição desta política significava a expulsão do país.
Os trabalhadores também em 68, seis Cristã e Missionária Aliança foramassassinados como guerrilheiros atacaram seus compostos no sul do Vietnã. Em seguida, dois missionários franceses foram mortos nas ruas de Hue. China Vermelhae seus associados Comunista continuou a proibir a prática do ilícito ou a expansãodo cristianismo.
Por estas razões, é imperativo que as igrejas de origem na América cuidadosamenteexaminar e avaliar o significado ea eficácia de hoje missionário estrangeiro.
Por estas razões, é imperativo que as igrejas de origem na América cuidadosamenteexaminar e avaliar o significado ea eficácia de hoje missionário estrangeiro.
Richard L. Harding
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