quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA DE VIDAS

             Saulo levantou-se da terra e abriu os olhos, mas não
           podia ver nada. Por isso, eles o tomaram pela mão e
           o conduziram a Damasco. Durante três dias ele não
           foi capaz de ver e, durante esse tempo, ele não comeu
           nem bebeu nada (Actos 9:8-9). 

      Em um espectacular encontro com Jesus Cristo, Paulo foi transformado de um destruidor a um defensor da fé cristã. Este agressor do Senhor Jesus Cristo, num instante,  transformou-se em um apóstolo do Cristo vivo. Esta experiência do novo nascimento na vida deste jovem fariseu, produziu duas reacções dinâmicas que se fizeram sentir ao redor da Terra.
      Negativamente, Paulo desafiou abertamente o estado de morte de religião que não honra o Espírito de Deus. Positivamente, ele avançou entre as nações com a maior notícia de toda a história - DEUS NÃO ESTÁ MORTO. De facto, durante a sua vida, ele escreveu treze livros do Novo Testamento, ensinou a Palavra de Deus por todo o mundo conhecido e compartilhou a verdade da salvação gratuita de Cristo com as almas necessitadas, por centenas de anos. Quando Paulo percebeu que Deus estava do seu lado, o jovem de Tarso pôde suportar punição e perseguição desumanas e, ainda assim, sair-se vitorioso. 
      Ele, pessoalmente, testemunhou: 

             Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
          Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado,
          três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abis-
          mo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos
          de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos 
          dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em
          perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em traba-
          lhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em frio e nudez. Além
          coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as
          igrejas (II Coríntios 11:24-28).

      Como foi possível essa resistência? Simplesmente, a luz e a experiência de Jesus Cristo deram a Paulo o poder de superação para tornar possível o impossível. A partir do momento em que ele se separou da camisa de força da religião para a estimulante liberdade de Cristo, ele passou a ser uma vitrina viva do poder e do amor de Deus.
      O poder de Cristo para mudar as vidas dos homens é exactamente o mesmo hoje, como no tempo de Paulo. O capataz de uma grande fábrica de plásticos era conhecido vulgarmente pelos trabalhadores como o "dirigente escravo". Os homens que estavam colocados na sua secção estavam sempre tensos e nervosos na presença dele. Pela razão mais trivial, ele perdia a paciência e atirava qualquer objecto que tivesse na mão através da oficina, com toda a força. As listas de pedidos de transferência da sua secção eram sempre as mais longas da empresa.
       Uma noite de domingo, ele foi à igreja com um amigo. O texto da mensagem foi João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira"! O Espírito de Cristo trouxe convicção à sua alma e convenceu-o da sua necessidade de salvação. Com lágrimas escorrendo pela sua face, esse chefe aceitou Jesus Cristo em seu coração e vida. A mudança foi incrível! Na manhã de segunda-feira, ele reuniu os homens de sua secção em torno de si e confessou: "Companheiros, eu tenho-me comportado como um bruto para todos vocês. Na noite passada, recebi Cristo como meu Salvador e Senhor. Esta secção estará agora sob uma nova direcção. Se vocês tiverem um problema ou reclamação, estão convidados a vir e compartilhá-lo comigo. Estou à vossa disposição a qualquer momento. Com a ajuda de Deus, esta secção da fábrica será o melhor departamento e o mais benévolo de toda a companhia."
      Levou apenas uns minutos até o vinhateiro da fábrica comunicar a história ao pessoal da empresa. Todos os olhos foram voltados para este departamento.  As semanas se passaram. E os trabalhadores começaram a perceber que esta decisão era genuína. O capataz havia encontrado Cristo como seu Salvador pessoal. Os pedidos de transferência foram esquecidos. O seu temperamento quente nunca explodiu de novo e a produção do departamento superou a de todos os outros da empresa. Cristo não só trouxe luz e verdade a este homem, como, também, uma experiência dinâmica que mudou completamente suas atitudes e acções.
      Hoje, o mundo procura homens e mulheres que estão dispostos a investir suas vidas por Cristo. Algum indivíduo solitário, assustado, derrotado e desamparado está à procura de "uma referência inesquecível" que possa compartilhar com ele a água e o pão que mudam a vida e que as boas novas de Deus anunciam.
      A TUA VIDA, PARA QUEM SE TORNARÁ UMA BÊNÇÃO INESQUECÍVEL?
Richard L. Harding

Sem comentários: