domingo, 2 de janeiro de 2011

REFLECTING GOD

QUAL A SUA ESCOLHA?

2 Reis 23:36-24:4

 É cedo. O sol ainda não nasceu. A lua é cheia, e ilumina as ruas com o seu brilho. A cidade dorme. No entanto, eu não. O aroma de café acabado de fazer está no ar, e o dia já começou. Cada amanhecer traz circunstâncias novas, oportunidades novas, e eu tenho uma escolha.
 Graças à Cruz, tenho a oportunidade de escolher. Vou optar por seguir a Jesus. Vou escolher a bondade. Vou escolher a fidelidade a um Deus que salva. Porque Deus dá graça para superar a nossa depravação.
 Jeoiaquim não permitiu que Deus reinasse em sua vida. Ele permitiu que as prioridades competitivas causassem sua separação de Deus. Sua busca de poder superou seu desejo de ser totalmente agradável ao Senhor. Por causa desta decisão, ocorreu a devastação. Na nossa vida espiritual, abrimos mão do controle com hesitação e, às vezes, reassumimos o controle. Quando a disputa do controle se torna na nossa busca, o desapontamento e a desobediência resultam.
 Cada dia temos de escolher permitir que a graça e a misericórdia de Deus reinem em nossas vidas. Temos a oportunidade de ver Deus e refletir a Sua glória nas nossas acções.
Que vai você escolher?

Brooke Pointer
____________


Nas nossas alegrias e nas nossas tristezas,

Dias de trabalho e horas de descanso,

Ainda assim, Ele chama, nos cuidados e prazeres,

"Cristão, ama-me mais do que estes."

"Jesus Calls Us" por Cecil F. Alexander
____________
 As decisões ficam mais fáceis quando a sua vontade de agradar a Deus supera a sua vontade de agradar ao mundo (Anso Coetzer).
___________

Sem comentários: