quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

A TÉCNICA DE VENDA DE DEUS

      Em meio a um mundo que ambiciona ao dólar e comercialmente orientado, é imperativo que os vendedores espirituais de Deus compreendam e apliquem a técnica bíblica de vendas que capacitará a qualquer cristão para vender a sua fé religiosa de forma mais eficaz na era espacial.

REDESCOBRIR O PROPÓSITO DA RELIGIÃO

   Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos,
houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus,
porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério
quotidiano. E os doze, convocando a multidão dos
discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos
a Palavra de Deus e sirvamos às mesas (Actos 6:1-2).

      A família cristã primitiva teve algumas sérias dores de crescimento.  Estas, naturalmente, eram normais. De certos círculos, chegaram reclamações, queixas e tagarelices sobre que certas viúvas estavam “a receber melhor tratamento que outras." Voltaram-se para os líderes da igreja com suas reclamações e disseram:  "este ministério é vosso. Vocês devem envolver-se com esta situação, na qualidade de comité de relações públicas ou como sociedade de auto-compaixão, e arrumar estes problemas."
      Mas, felizmente, os apóstolos conheciam o motivo e o plano de Deus para a existência da religião. Introduziram sua comunicação de recusa e declinaram, com firmeza, a possibilidade de se desviarem do objectivo central de seu ministério. Comprometeram-se a entregar-se somente à oração e à Palavra de Deus.
      Em 1968, muitas igrejas e ministros esqueceram a razão principal de se encontrarem no negócio de Deus. A maioria do seu tempo e esforço era gasto em assuntos secundários ou triviais, ao preço enorme de negligenciarem o bem-estar espiritual dos perdidos e dos salvos.
      A atitude prevalecente parecia ser a de "esperar até amanhã" e colocar a responsabilidade de servir a Cristo sobre "outra pessoa.” Por exemplo, um jovem confidenciou ao seu pastor que um dia ele pensava em se tornar um missionário de Cristo. O ministro ficou satisfeito, mas advertiu ao jovem, dizendo: "O teu desejo de ser missionário no futuro pode levar-te a omitir o verdadeiro propósito de missões. Sabes, filho, um verdadeiro missionário é um cristão que vive e fala por Deus agora - independentemente da  sua idade ou situação na terra.
      "Embarcar num avião ou viajar num navio," concluiu ele, "tem pouco a ver com ser um missionário de Cristo. A atitude certa é viver para Deus tão fielmente, hoje, como esperas viver para Ele, um dia, no estrangeiro."
      O povo de Deus pode realizar cultos regulares da igreja, cantar hinos gospel e estudar a Palavra de Deus, e ainda falhar tão completamente como testemunhas de Jesus Cristo, no mundo de hoje. A chave secreta para vender a religião é uma dedicação ao mercado local, bem como ao santuário. Poucos cristãos compartilham sua fé em Cristo fora das quatro paredes da classe da escola dominical ou vendem aos outros a sua religião para além das escadas frontais do edifício da igreja. Os vendedores de Deus têm que perceber que as actividades da igreja, nem sempre constituem espiritualidade, e ocupação adentro da casa de Deus não é a mesma coisa que "o negócio de fazer vendas”  para Ele no mundo. A comunidade cristã deve retornar à redescoberta do objectivo principal para a sua existência. "Nós, então, daremos o nosso tempo inteiro às orações e ao trabalho da pregação" (Actos 6:4)
Richard L. Harding
     

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