terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

O CRIADOR NÃO É ESTRANHO A EXPLOSÕES

      Em '68' uma bomba de hidrogénio foi explodida no Nevada, na base de um eixo de 3.800 metros. Sua potência foi equivalente a um milhão de toneladas de TNT e quarenta a cinquenta vezes maior em intensidade do que a bomba atómica usada em Hiroxima. E a humanidade tanto se maravilhou como se estremeceu com esta realização.
       No entanto, no primeiro capítulo e versículo da Bíblia, as pessoas são introduzidas a uma exibição tremenda, explosiva, que ofusca qualquer coisa que o mundo jamais tenha visto ou imaginado. "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Génesis 1:1).
       A palavra hebraica para criar significa "fazer do nada". Assim, Deus criou do nada tanto os céus como a terra. Cientistas principais acreditam que todos os átomos do material empregado na criação original de Génesis 1:1 entrou em existência em 10.000 segundos, ou menos de três horas. Claro, isso se refere apenas à criação de átomos, que são os blocos do edifício do universo. Desta vez, não inclui uma actual formação e modelagem em diversos compostos e objectos, o que levou sete "dias" (Génesis 1:3-31).
       A Bíblia ensina que os mundos foram formados por ordem de Deus como o resultado directo de uma EXPLOSÃO DRAMÁTICA DO NADA PARA ÁTOMOS CRIADOS. Tudo foi feito pelo Criador. Todos os elementos necessários, a partir dos quais Deus construiu este universo majestoso, foram chamados à existência em menos de três horas.

      Deus é o Autor de poder explosivo. Na verdade, uma colher de chá de água potável comum, transformada em energia atómica básica, contém força suficiente para transportar um transatlântico da América para a Inglaterra. O Deus que criou a água nunca pode ser acusado de ser um estranho perante a energia dinâmica.
      Da mesma forma, o último livro da Bíblia revela que o mundo de amanhã será caracterizado por explosões físicas que desafiarão a mente humana:. "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe" (Apocalipse 21:1). "Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão"  (2 Pedro 3:10). O mundo futuro, assim, virá à existência por uma tremenda explosão de ruído e calor sob o controle da mão de Cristo, o Criador. 
      O homem já aprendeu a alterar a estrutura de uma substância para que ela se transforme em outra substância. Isto não é mera teoria, mas um produto de qualidade comprovada da era espacial. E se o engenho humano pode alterar estruturalmente os elementos, é mais plausível que Deus, que foi quem originou todos os elementos a partir do nada, um dia vai mudar este mundo velho para um mundo novo e eterno, pela palavra do Seu poder.
      Uma vez que Deus não é estranho a programas dinâmicos de energia, é sábio chamar a atenção dos homens para a MAIOR DE TODAS AS EXPLOSÕES. Isto ocorreu não na criação, nem com uma bomba atómica, nem mesmo por um novo céu e nova terra. A explosão mais emocionante é o poder libertado por Cristo PARA MUDAR E TRANSFORMAR AS VIDAS DE HOMENS E MULHERES EM REALIDADE, PROPÓSITO E SENTIDO.        
      O apóstolo Paulo disse: "Pois eu tenho total confiança no evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego" (Romanos 1:16). A palavra "poder" pode ser literalmente traduzida por "dinamite". E, por definição, este tipo de explosão é descrito como uma violenta explosão de ruído e sentimento.
      Esta atmosfera explosiva é precisamente o que está ausente dos círculos religiosos hoje. A Teologia parece tão seca, sem brilho e morta. O Deus que tantos professam, parece sem vida e totalmente vazio desse poder espiritual dinâmico. No entanto, o Deus e a religião da igreja primitiva só podem ser descritos como capazes de fazer a terra tremer, provocantes e conversores de vidas. E se os indivíduos desejarem hoje esta mesma religião estimulante, que faz o mundo parar e prestar atenção, eles devem seguir cuidadosamente O PROJECTO DE DEUS PARA UMA RELIGIÃO EXPLOSIVA:
Richard L. Harding

Sem comentários: