domingo, 9 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

INGREDIENTE CINCO: O PODER DE DEUS
            A média das congregações entendeu mal as instruções finais de Jesus Cristo para alcançar a humanidade com as boas novas do Seu amor por eles. Antes de Ele ordenar aos Seus discípulos a saírem com a mensagem, Ele os instruiu a voltar e esperar a promessa.
            Neste mundo de pressa e de confusão, trabalhadores enérgicos ainda clamam a Deus com espanto: "Mestre, o mundo está a perecer. Tem fome e sede da verdade. Corações estão-se rasgando. Milhões de pessoas estão perdidas. Preciso ir ao encontro delas." 
            Mas Jesus responde com ternura e compaixão: "Então, antes que os meus discípulos tentem realizar a obra de Deus sem o Seu poder no interior, reúnam estas condições." Hoje, muitas vezes as pessoas estão dispostas a compartilhar uma palavra de testemunho, distribuem folhetos e tratados sobre o amor universal de Deus ou investem horas de serviço altruísta, mas nada acontece. Nenhum vizinho, amigo ou associado parece, ao menos, confiar em Deus por causa dos esforços deles. Por quê? Porque não chegam a voltar atrás antes de irem para fora.
           As pessoas precisam de um novo toque do Espírito Santo de Deus em suas próprias vidas. Elas precisam voltar atrás, ao lugar de renovação da dedicação, volta atrás aos seus joelhos, voltar atrás à sincera busca de seus planos e ambições, e voltar atrás à quietude do lugar da oração. A vida parece tão diferente quando Deus controla nossas mentes e corações do que quando o homem tenta em vão controlar a Deus. 
          "Quando o dia de Pentecostes chegou ... houve um ruído do céu que parecia um vento forte, e encheu toda a casa onde estavam assentados" (Acta 2:1-2).
          Quando os homens dependem de organização, eles conseguem o que a organização pode fazer. Quando eles dependem da eloquência, conseguem o que pode fazer a eloquência. Mas quando os homens contam com o Espírito Santo, eles descobrem e recebem o que Deus pode fazer. 
          Portanto, em uma época de agitação e violência, a FÓRMULA DE DEUS PARA UM VIVER BEM SUCEDIDO ainda funciona.
Richar L. Harding

Sem comentários: