domingo, 23 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

FILIPE, O VENDEDOR DE DEUS
      Os ingredientes exactos que Filipe empregou para a venda de Deus, no primeiro século, ainda funcionam, hoje, em ajudar os crentes a tornarem-se relatórios de alto nível de consumidores de Deus. Dê uma olhada, de perto, na soberba técnica de venda de Filipe!

CONHEÇA O SEU PRODUTO

      "Filipe começou a falar; partindo exactamente desta passagem da Escritura, contou-lhe as Boas Novas acerca de Jesus" (Actos 8:35). O vendedor de Deus de sucesso tem de descer das nuvens e falar com as pessoas em um nível compreensível. O leigo médio está cerca de 30 anos atrás, no seu conhecimento da ciência, da medicina, da cultura e de Deus.
      A razão pela qual muitos membros da Igreja hesitam em falar de Cristo é que eles não investiram tempo para descobrir os factos da vida moderna, do homem moderno e da Palavra de Deus. Filipe sabia o que ele estava a dizer. Ele estava bem familiarizado com a Bíblia, a Palavra escrita e com Jesus Cristo, a Palavra viva.

VIVA PERTO DE DEUS

       "O Espírito Santo disse a Filipe: "Vai e aproxima-te do carro." Filipe correu e ouviu que ele lia no livro do profeta Isaías; por isso, perguntou-lhe: 'Entendes tu o que lês?' "(Atos 8:29-30).
      Nestes versículos estão escondidos um número considerável de pré-requisitos de vendas, que ajudam a trazer pessoas para Cristo. Seja sensível ao Espírito de Deus! Filipe obedeceu às instruções do Espírito. Seja entusiasta! Ele correu e subiu ao carro. Seja educado! Ele ofereceu ajuda ao homem. Seja um vendedor destemido! Ele abriu a boca e falou. Seja uma autoridade nas Escrituras! Ele era capaz de começar a sua técnica de venda em qualquer lugar na Bíblia.
      Se as pessoas, na era espacial vão encontrar o Cristo vivo, então, a comunidade cristã deve operar de novo dentro dos princípios da igreja primitiva.

FORCE UMA VENDA

      "Disse-lhe Filipe:  'Podes ser baptizado, se crês de todo o teu coração.' "Eu creio,"  respondeu ele: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus" (Atos 8:37).
      Que tipo de registo de vendas de almas tem sido a sua vida para Cristo? Se o indicador revela uma marca pobre que precisa de ser melhorada, o domínio e a aplicação cuidadosos de Atos 6 e 8 podem ajudar a sua capacidade de vendas a crescer, para cima e para a frente, para a glória de Deus. Estes passos simples podem ajudar qualquer um a VENDER A RELIGIÃO MAIS EFICIENTEMENTE.
Richard L. Harding

Sem comentários: