sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

INGREDIENTE TRÊS: AS PROMESSAS DE DEUS

            Eles ainda tinham os olhos fixos no céu, enquanto ele ia-se embora, quando dois varões vestidos de branco, de repente pararam junto deles. "Homens da Galileia," disseram, "por que estais aqui parados, olhando para o céu? Este Jesus... virá outra vez da mesma forma que vós o vistes ir para o céu" (Actos 1:10-11).
            Os primitivos cristãos do primeiro século, tiveram uma estrada áspera e difícil para percorrer. Descobriram a dor, o sofrimento e a separação como parte muito real da sua missão terrena. No entanto, as promessas sobre o cuidado de Deus e o retorno futuro para os Seus seguidores deram-lhes um propósito dinâmico para a vida, bem como uma força diária para irem em frente nas suas tarefas.
            A vida não é diferente hoje. Sem um tempo devocional regular, para reflexão e meditação, a fé, a confiança e o crescimento em Deus de uma pessoa vai sofrer. É inútil procurar propósito e sentido na vida diária se negligenciamos as diversas instruções dadas pelo livro de receitas de Deus, a Bíblia.
            Podemos confiar totalmente na Palavra de Deus na era espacial, porque é a Sua Palavra e é apoiada pelo braço todo-poderoso da Sua verdade. "O céu e a terra passarão; as minhas palavras não passarão" (Mateus 24:35).
            Uma adolescente converteu-se a Jesus Cristo e começou a ler a Bíblia dia após dia. Um colega que era céptico e se deleitava em zombar da Bíblia perguntou à garota: "Por que gastas tanto tempo a ler um livro como esse?"
            Ela respondeu: "Porque, senhor, é a Palavra de Deus."
            Bruscamente, ele retrucou: "Tolice! Quem te disse que ela é a Palavra de Deus?"  
            A adolescente parou por um instante, depois olhou para cima e perguntou: "Quem lhe disse que há um sol no céu?"
            O céptico respondeu: "Ninguém. Eu não preciso de ninguém para mo dizer. O calor do sol diz-mo."
            "Precisamente," disse a moça, com um sorriso brilhante no rosto. "E essa é a maneira como Deus me fala sobre a Sua Palavra. Eu sinto o Seu calor e a Sua presença em cada página."
Richard L. Harding, Moody Press, Chicago
____________


Sem comentários: