quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

UMA RELIGIÃO DE EXPLOSÃO PROCLAMA FIELMENTE A PALAVRA DE DEUS 

      
O ministério de Simão Pedro é um exemplo excelente da pregação sã, efectiva. O seu sermão foi baseado na Escritura: " 'Fizeste-me ver os caminhos que conduzem à vida, e pela Tua presença me encherás de alegria" (Actos 2:28). Ele focou seu discurso na pessoa de Jesus Cristo: "Ouçam estas palavras, homens de Israel! Jesus de Nazaré foi um homem cuja missão divina vos foi claramente mostrada pelos milagres, prodígios e sinais que Deus realizou por intermédio dele" ( Actos 2:22). O material de Pedro foi claro e lógico. "Deus ressuscitou este mesmo Jesus dentre os mortos, e todos nós somos testemunhas deste facto" (Actos 2:32).
      
Finalmente Pedro desafiou o povo a levar Deus a sério em suas casas, empresas e comunidade: "Afastai-vos dos vossos pecados ... e sede baptizados em nome de Jesus Cristo, para que sejam os vossos pecados perdoados; e recebereis o dom de Deus, o Espírito Santo" (Actos 2:38).
      
O resultado deste tipo de pregação explosiva foi mais evidente. Cerca de três mil pessoas se converteram da
sua forma de culto tradicional, seca, desinteressante, sem vida, para uma nova, vibrante, estimulante experiência com Cristo. "Muitos deles creram na sua mensagem e foram baptizados; cerca de três mil pessoas foram acrescentadas ao grupo naquele dia" (Actos 2:41).
      
Os mesmos princípios dinâmicos ainda são eficazes nesta era espacial. Um estudante sénior, numa universidade, estava ansioso, antecipando o dia da sua formatura. Mas, no seu último semestre, ele foi, subitamente, acometido de uma doença fatal. Os médicos previram que só poderia viver mais dois meses. Como ele sentiu o medo interior da morte, viu despertar-se-lhe um desejo ardente de conhecer a Cristo como seu Salvador pessoal. Pediu que um ministro de uma igreja próxima o visitasse e se aconselhou com ele.
      
Com a habilidade dedicada de um cirurgião, o clérigo abriu as Escrituras e compartilhou, com clareza, as boas novas de Deus, com este aluno assustado. Disse: "Cristo veio, em amor, buscar e salvar todo o indivíduo que está perdido no pecado. E, hoje à noite, ao lado da sua cama, você só precisa de implorar-Lhe do coração e, pela fé, receber o Seu total perdão e misericórdia".
      
O ministro ajoelhou-se e orou com o jovem moribundo. Em cinco minutos, Deus abriu-lhe o coração para confiar em Cristo e, em seguida, encheu sua mente temerosa com a paz e a alegria do céu. Tanto o aluno como o pastor ficaram conscientes de, e entusiasmados com, o poder explosivo de Deus para mudar o coração e a mente do homem para a eternidade.
      
Quando o ministro estava prestes a sair da sala, o rapaz agarrou sua mão e disse: "Visto que a paz de Cristo entrou em minha vida, agora tenho um último pedido."
      
O pastor parou e perguntou: "E qual é ele?"  

       Com lágrimas escorrendo pelo rosto, o estudante respondeu: "Oh, quem me dera ter mais um ano inteiro para viver, para que eu pudesse falar a cada aluno deste campus sobre o maravilhoso amor de Deus através de Cristo."
      
Apesar da ciência avançada e da tecnologia complicada, o coração humano ainda anseia pelas novas explosivas de um Deus vivo que pode libertar a alma do cativeiro para a liberdade da salvação eterna. Portanto, esta religião enérgica é aquela em que as pessoas, fiel e fervorosamente, dão a verdade de Deus aos seus entes queridos, amigos e vizinhos fora do santuário. Neste momento, milhões de pessoas continuam à espera de ouvir e aceitar esta mensagem de mudança de vida. As igrejas devem parar de tratar o evangelho como um mero fogo de artifício e começar a distribuí-lo no mundo como dinamite construtiva. 

Richard L. Harding

Sem comentários: