COMO VENDER RELIGIÃO MAIS EFICAZMENTE
Neste explosivo mundo de violência, o dólar, provavelmente, influenciou mais pessoas do que qualquer outro objecto, durante o ano passado. A comunidade religiosa parecia perplexa e confusa, na medida em que era continuamente desafiada pela competição, pelo mercantilismo e pelas grandes empresas. E esta atmosfera de loucura pelo dinheiro atingiu todos os níveis da vida moderna. Por exemplo, a campanha presidencial de 1968 foi a mais custosa aventura a um cargo público da história do mundo.
Quando Richard Nixon, Hubert Humphrey e George Wallace se aventuraram a caminho da Casa Branca, os custos das eleições para a nomeação do novo presidente excedeu os 50 milhões de US dólares. Este número duplicou as despesas da campanha de 1960.
A fim de chegar ao sucesso em 5 de Novembro, os candidatos tiveram que investir quantias estonteantes de capital em correspondências, obreiros, pajens, cartazes, adesivos para carros, carros alugados, equipamentos de escritório e publicidade televisiva. Este último item foi absolutamente imprescindível, mas tremendamente caro. Em uma estação de Los Angeles, a taxa para comerciais de um minuto, à noite, foi de 2.300 US dólares. E a factura, para uma mancha de sessenta segundos, sobre a rede nacional, ultrapassou os 55.000 US dólares.
A América em '68 tinha chegado a um marco político em que só os ricos, ou os que contassem com apoiantes ricos, poderiam ser eleitos presidente dos Estados Unidos.
Richard L. Harding
Sem comentários:
Enviar um comentário